O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

[Magis5 HUB] Como importar anúncios para o Magis5 Hub?

Veja como importar e sincronizar os seus anúcios dos canais de venda para o Magis5 Hub.

https://ajuda.magis5.com.br/magis5-hub#expedi%C3%A7%C3%A3o


Se você já vendia pelos marketplaces antes de iniciar sua integração com o Magis5 Hub, seus produtos foram cadastrados diretamente pelo portal desse marketplace.

Por isso, o Magis5 Hub não consegue integrar estes produtos até que você preencha quais produtos são esses! É necessário associar os anúncios a estes produtos. 

Para facilitar este processo, nós temos uma funcionalidade que, apenas nos informando o código do item, o sistema irá buscar as informações do anúncio nos canais de venda e criará automaticamente o produto no catálogo.

Como importar os anúncios ?

No Magis5 Hub, leve o mouse até "Produtos e anúncios", depois "Produtos e anúncios" e por último clique em "Importar anúncios".

A partir disto, o Magis5 Hub irá processar para você a lista de anúncios que você possui nas plataformas que você integrou. Você pode utilizar os filtros para filtrar pelos tipos de informação que desejar. Cada anúncio, dividido por blocos, possui as seguintes informações:

Canal: Conta e marketplace específicos do anúncio (Ex.: ML - Conta 1 Mercado Livre);

Título: Título do anúncio e informações sobre variações (se ele possuir);

Informações adicionais:

  • Status do anúncio (Ativo, Pausado ou Aguardando revisão);
  • URL do anúncio (MLB, ID, etc...);
  • Quantidade de vendas;
  • Variação (se possuir);
  • Tipo de anúncio.

Estas informações são para auxiliá-lo a reconhecer qual é o produto e então identificá-lo completando os campos QTDE. KIT, SKU, EAN Marca.

 

A partir daí, é necessário vincular a informação "SKU" no anúncio. Sempre que o produto for o mesmo, será necessário vincular o mesmo SKU. Por exemplo, se você possui os anúncios:

  • iPhone 7 Plus 32GB Preto Tela Retina;
  • iPhone 7 Plus Preto Apple 32GB Tela 5,5";
  • iPhone 7 Plus Câmera Dupla Promoção Apple.

Mesmo sendo anúncios diferentes, se tratam de apenas um mesmo produto, logo, todos eles devem ter o mesmo SKU!

 

O Campo "EAN" é o código de barras do produto do anúncio.

O Campo "Quantidade KIT" é o campo para informar se este produto é um kit de quantidade. Por exemplo, se você possui o anúncio "2 x iPhone 7 Plus 32GB Preto Tela Retina, ele necessita ter o SKU do produto unitário e disposto a quantidade "2" no campo "Quantidade kit".

O campo "Marca" é para poder vincular a marca do produto.

O campo "Variação" mostra se você utiliza ou não variação neste anúncio. Se não utilizar, este campo será exibido apenas com um traço (-). Veja abaixo exemplos:

           ou                      ou            

 

Após conferir todas as informações, selecione os produtos que deseja importar clicando nas caixinhas ao lado esquerdo.

Por fim, vá até o painel de importação na parte de cima da tela, clique nos três pontinhos e por último clique em "Importar".

Tanto o processo de Sincronizar e o de Importar produtos podem demorar em decorrência da quantidade de anúncios sendo processados, quantidade de informações dentro dos anúncios, conexão com a internet, status dos servidores, entre outros fatores.

Quando importar, acompanhe os canais de venda para ver se ele está pausando ou ativando anúncios. Se forem importados vários anúncios do mesmo produto e o primeiro anúncio processado estiver com o estoque zerado ou pausado, os próximos anúncios serão processados e atualizados para o mesmo status conforme a informação que já consta no sistema!

Se isso acontecer, veja como atualizar os status no artigo como ativar ou pausar meus anúncios.

Universidade Magis5