Para realizar a conferência de pedidos utilizando os filtros, na barra de menus, clique em: Vendas → Consulta de Vendas:

Os pedidos que necessitam de conferência devem estar no status “Aguardando Conferência”.
É possível realizar várias combinações de filtros para chegar ao resultado desejado, para isso, é necessário que selecione no mínimo dois filtros. Segue alguns exemplo:
1. Status, data inicial, data final:

2. Status e Vendedor:

3. Status, Forma de Pagamento e UTM Source:

Após filtrar o pedido desejado, clique no botão “Iniciar/Continuar Conferência”:

Será aberta a tela com os itens da venda. Para iniciar a conferência, clique no botão “Iniciar”:

A contagem poderá ser realizada de forma manual, clicando em (+) ou (-) ou através de um leitor de código de barras. Para ativá-lo, aperte a letra “L” no teclado (a mensagem “Leitor Ativo” será exibida).
Também é necessário informar com precisão quantas caixas estão sendo utilizadas durante o processo de conferência, visto que esta informação é imprescindível na emissão da nota fiscal e também, no despacho junto as transportadoras.

A tela de conferência é separada em dois blocos: Conferir e Conferidos. Conforme os itens são checados, mudam para o bloco “Conferidos”, como é o exemplo da imagem acima.
Após finalizar a conferência dos itens e a contagem de quantas caixas foram necessárias, clique em “Finalizar”.

O status da venda será atualizado para “Conferido” automaticamente e a contagem desta venda está pronta para o próximo passo.
