Entenda como reativar o token expirado da sua integração do ERP Bling.
Antes de começar:
Importante: Todos os passos a seguir devem ser realizados utilizando o login Master tanto no Magis5 quanto no Bling.
Usuários com acessos secundários não possuem permissões suficientes para concluir a atualização do Token.
- Mantenha sua conta do Bling deslogada no navegador. Dessa forma, ao ser solicitado o login durante o processo de atualização do token, será possível acessar com o usuário Master da conta Bling, garantindo que a atualização ocorra corretamente.
Feito o login no Magis5, vá para "Configurações", depois até "Integrações" e por último clique em "ERPs & Faturador".
Na tela de "Integrações" edite o ERP BLING que consta com o token expirado, o status do token da integração do ERP será exibido na segunda coluna. Se o status estiver como "Ativo" e o indicador da integração aparecer em verde, isso significa que o token não está expirado.
Quando o token estiver expirado, o status exibido será "Token expirado" e o indicador da integração aparecerá em amarelo.
Outros indícios de token expirado na integração com o ERP Bling incluem pedidos travados com o status "Processando" no Magis5 Hub, acompanhados da mensagem: "Falha ERP: Token expirado"
Após editar a integração do ERP BLING clique em "Atualizar token" localizado no canto superior da tela.
Ao iniciar o processo, será exibido um pop-up solicitando que você deslogue da conta do Bling antes de continuar com a atualização do token em seguida clique em "Continuar"
Para prosseguir com a atualização do token, é necessário preencher o campo CNPJ/CPF com os dados correspondentes ao Bling que será atualizado.
Certifique-se de preencher o campo com o CNPJ/CPF correto. Informações divergentes do cadastro no Bling impedirão a atualização do token.
Com o preenchimento correto do campo CNPJ/CPF, a atualização do token poderá ser realizada normalmente.
Você será automaticamente redirecionado para a página de login do Bling, onde deverá acessar com o usuário Master e autorizar a integração com o Magis5 HUB para a correta atualização do token.
Após clicar em "Entrar" e concluir a autorização, você será redirecionado ao Magis5. Caso todos os passos anteriores tenham sido seguidos corretamente, o sistema exibirá uma mensagem de sucesso e o status do token será atualizado para "Ativo".
Importante: O token da integração não será ativado caso existam pendências no painel no ERP BLING, como, por exemplo, pendências de pagamento.
Assim que as pendências forem resolvidas, a atualização do token poderá ser concluída com sucesso.
Caso, mesmo após seguir todo o processo, você ainda não consiga reativar o token expirado, entre em contato com nosso suporte.