O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 ERP, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 ERP?

[Magis5 ERP] Como cadastrar um novo usuário no Magis5 ERP?

O módulo "Cadastro de Usuários" no Magis55 ERP desempenha um papel fundamental no registro e gerenciamento dos usuários que terão acesso aos empreendimentos.

O módulo "Cadastro de Usuários" no Magis55 ERP desempenha um papel fundamental no registro e gerenciamento dos usuários que terão acesso aos empreendimentos. Com o qual, você pode criar perfis de usuário para cada membro da sua equipe, personalizando os níveis de acesso e as permissões atribuídas a cada um. Isso assegura que somente pessoas autorizadas tenham acesso às informações e funcionalidades específicas da plataforma.



Para cadastrar um novo usuário, na barra de menus, clique em: Configurações → Usuário - Cadastro:


Na tela de cadastro de Usuários, clique em: Cadastrar Novo:


Dados de Acesso

Neste campo será informado o nome do cliente e o login que serão usados para acessar o empreendimento. Também é possível inserir uma foto para identificação.
Recomendamos que o login utilizado seja um e-mail.


A senha padrão Artemis5#@ será atribuída ao usuário. Ele precisará alterá-la durante o primeiro login no sistema.

Para bloquear um usuário, basta mudar a seleção deste campo:


Informações de Contato

É neste campo que será inserido uma forma de contatar o usuário, podendo ser e-mail, telefone fixo ou celular:


Informações Complementares

O preenchimento das informações deste campo não são obrigatórias, mas complementarão o cadastro do usuário

  1. Tornar este usuário um cliente? Caso este usuário também seja um cliente, marque "Sim";
  2. Representante de Vendas: Caso este cadastro seja de um “Representante de Vendas”, selecione “Sim”; 
  3. Grupo de Comissionamento: Selecione o grupo de comissionamento, caso este cadastro seja de um “Representante de Vendas”; 

EMPREENDIMENTOS

É possível compartilhar um cadastro entre empreendimentos. Para isso, clique em "(+) Incluir" e selecione os empreendimentos que este cadastro será compartilhado:

  • ID Caixa Padrão: Utilizado apenas para cadastro de representante comercial. Neste campo, insira o ID do terminal de atendimento registrado para este usuário. Isso faz com que este usuário possa acessar o PDV modo representante de qualquer dispositivo para registrar uma venda. Para mais detalhes, clique aqui
  • Metas de Vendas: Informe qual será a meta que este usuário terá que atingir por empreendimento.
  • Perfil: Selecione qual perfil este usuário terá no empreendimento selecionado. Para criar novos perfis, clique aqui.

    Para inserir ou remover acessos (módulos), clique em "ver módulos" e insira ou remova a seleção no checkbox:

Após finalizar todos os preenchimentos, clique em “Salvar”. O usuário estará salvo. 

Universidade Magis5