Entenda, neste guia, como configurar o callback de estoque para integrar a comunicação entre o Bling e o Magis5 HUB.
O Magis se comunica com o Bling por meio de um link de Callback, que centraliza todo o fluxo de produtos, como criação, atualização de estoque e sincronização de informações. Para garantir o funcionamento correto desses processos, é fundamental que o Callback esteja devidamente configurado.
Onde encontrar o link de Callback no Magis?
Feito o login no Magis5, vá para "Configurações", depois até "Integrações" e por último clique em "Marketplaces".
Cada integração de canal de venda do Magis possui um link de Callback, porém, para a configuração, é necessário utilizar apenas um único link.
Para localizá-lo, basta editar qualquer canal de venda desejado.
Copie o link de Callback referente ao estoque para utilizar na configuração da integração no BLING.
A configuração do Callback deve ser realizada no Bling Principal, ou seja, aquele que controla o estoque. Para identificar qual é o Bling Principal no Magis, acesse: Configurações > Integrações > ERPs & Faturador. O Bling que estiver marcado com a estrela é o principal.
Caso não exista um Bling Principal em seu painel, será necessário configurar um Callback para cada Bling, conforme as lojas integradas em cada um.
Após identificar o seu Bling Principal, faça login na sua conta, clique em “Central de Extensões” e depois em “Minhas Instalações”. Nessa tela, localize a integração da loja na qual você editou e copiou o link de Callback no Magis.
Após localizar a loja, clique sobre a integração e, no campo “Callbacks”, em “Tipo de retorno no Callback”, selecione a opção “JSON (urlencoded)”. Em seguida, ative a opção "Callback de estoque" logo abaixo.


Importante: Apenas um link de Callback deve ser configurado no Bling. Caso mais de um Callback esteja ativo, o funcionamento correto será comprometido e os estoques, assim como as atualizações, não serão enviados ao Magis.
Caso queira identificar, no Bling, qual integração de loja está configurada o callback, acesse “Minhas Instalações” e localize a loja que possui a palavra CALL em sua descrição.