Após efetuar a integração da sua conta Bling! é necessário fazer algumas configurações essenciais.
Após fazer sua integração entre o Bling! e o Magis5, vamos aprender como configurar essa integração, caso você ainda não tenha feito sua integração e queira aprender como faze-la, clique aqui.
-
Configuração de Depósitos de estoque
O Magis5 sempre estará vinculando o estoque de seus produtos com o estoque do Bling com o nome “Geral”, então certifique-se de que o seu depósito está devidamente configurado com o nome 'Geral' seguindo em Preferências>Suprimentos>Depósitos de estoque.
Caso não esteja configurado desta maneira, por favor, crie o depósito geral e o torne seu depósito padrão.
-
Restrição para lançamento de estoque negativo
Para evitar que os seus produtos no Bling tenha lançamento de estoque negativo, precisa habilitar essa opção. Para isso, no Bling siga em Preferências>Suprimentos>Estoque
E desabilite as opções:
-
- Permite lançar estoque negativo
- Permite geração de NF a partir da venda e ordem de serviço com estoque negativo
-
Criação das formas de pagamento
Para que seja registrado em seus pedidos, as seguintes formas de pagamentos também precisam estar configuradas:
-
-
American Express
-
Boleto
-
Dinheiro
-
Elo
-
Master
-
Visa
-
Hipercard
-
Os nomes precisam estar exatamente iguais aos descritos acima.
Para configura-las, no Bling siga em Preferências>Finanças>Gerenciar formas de pagamento
Clique em + Incluir forma para incluir todas as opções acima.
Preencha os campos da seguinte maneira:
-
Descrição: exatamente iguais aos citados acima;
-
Tipo de pagamento: quando for referente as bandeiras de cartão utilize a opção ‘Cartão de Crédito’, para a opção Boleto utilize ‘Boleto Bancário’ e para Dinheiro utilize a opção ‘Dinheiro’
-
Bandeira: Coloque a mesma relacionada à descrição digitada (American Express=American Express; Master=Mastercard; Visa=Visa; etc…)
-
Tipo de integração: sempre utilize a opção POS.
Finalize cada forma adicionada clicando em Salvar no final da tela e sua listagem ficará como esta:
-
Integração API por Código (SKU)
Uma informação muito importante de se verificar é se sua integração API do Bling está configurada para ser realizada através de código SKU do produto e não por descrição.
Para isso siga no Bling em Preferências>Integrações>Configurações de Lojas Virtuais.
Confirme no campo “Na importação através da API, buscar produtos por código ou descrição” se está selecionada a opção Código.
Feito todos este processos, o seu Bling estará perfeitamente configurado!
Veja também nosso vídeo sobre o assunto:
-