Entenda neste guia como conectar o Bling! ao Magis5 Hub.
Os passo-a-passo a seguir deve ser feito utilizando o login master de ambos Magis5 e Bling. Usuários secundários não poderão concluir a integração.
No Magis5 Hub, vá até "Configurações" > "Integrações" e depois clique em "ERPs & Faturador".
Após isso, clique em “Novo”.
No formulário de nova integração que for aberto, selecione Bling nas opções de ERP e ative a opção "Controle automático de estoque/contas a receber". Insira também as credenciais do usuário master nos campos Usuário e Senha.
Feitos estes passos, clique no botão "Salvar" no topo da tela. Você será redirecionado para o login do Bling e terá que autorizar a integração com o Magis5.
Tendo autorizado, termine de preencher o formulário dando uma descrição para a integração. Ative o campo "ERP principal" se necessário.
💡 O que é o ERP Principal?
Ele é que será responsável por controlar o estoque de seus produtos e normalmente é o primeiro a ser integrado.
Caso você tenha mais de uma filial para emissão de Notas Fiscais você também poderá definir ERPs Secundários, usando a funcionalidade de Múltiplos ERPs.
A funcionalidade de Múltiplos ERPs pode ser utilizada quando você possui mais de um CNPJ e precisa emitir Notas Fiscais nas diferentes empresas
Ainda na aba de Integração, desça a página e faça as configurações desejadas para criação de pedido.
Opções de combinação permitidas:
1) Lançar estoque e lançar contas;
2) Lançar somente estoque;
3) Não lançar nada.
Não é possível lançar somente contas.
Por fim, na aba Dados Adicionais, insira em qual série são emitidas as Notas Fiscais do Bling configurado. Insira também as outras informações solicitadas.
Verifique também os outros campos e abas disponíveis. Procure preencher o máximo de informações.
Tendo feito todos os procedimentos acima, clique no botão "Salvar" e o seu ERP já estará integrado.
Caso encontre algum problema, não hesite em entrar em contato com nosso suporte.