Veja como realizar integração da sua conta Magis5 Hub com o seu Sankhya ERP
O ERP Sankhya é uma solução para as empresas que buscam por um sistema completo, que combine maturidade de gestão com tecnologia e mobilidade.
Para realizar a integração, será necessário:
- Criar um usuário e senha no ERP do Sankhya com privilégios de acesso API.
⚠️ O nome do usuário precisa ser diferente de: Magis5
- Localizar a URL da API do ERP Sankhya com permissão de acesso externo.
Como localizar a URL da API do ERP Sankhya?
Para encontrar a URL da API, no navegador do Sankhya clique nos ‘três pontinhos no lado superior direito da tela e depois clique em Configurações’.
Copie a URL, com o ‘https:// ou http:// e sem o /mge’.
Uma dica é abrir um Bloco de Notas no seu computador e separar os dados necessários para a integração, fica mas fácil pra você se guiar durante o processo.
No Magis5 Hub clique em "Configurações" e depois clique em "ERPs & Faturador".
Após isso clique em “Novo”
Selecione "Sankhya" no campo ERP e preencha os campos conforme abaixo:
Descrição: Digite o nome da empresa cadastrada em seu Sankhya ERP;
URL da API do ERP: A URL copiada no item Servidores registrados do Sankhya ERP;
Usuário: O usuário criado no Sankhya ERP;
Senha: A senha criada no Sankhya ERP;
ERP principal: Ative essa flag apenas se for o primeiro ERP que está integrando;
💡 O que é o ERP Principal?
Ele é que será responsável por controlar o estoque de seus produtos e normalmente é o primeiro a ser integrado.
Caso você tenha mais de uma filial para emissão de Notas Fiscais você também poderá definir ERPs Secundários, usando a funcionalidade de Múltiplos ERPs.
A funcionalidade de Múltiplos ERPs pode ser utilizada quando você possui mais de um CNPJ e precisa emitir Notas Fiscais nas diferentes empresas
Configurações para Criação da Ordem de Venda no seu ERP
O seller deverá configurar o Magis5 Hub para integração dos pedidos no Sankhya.
Preencha os campos com os dados que foram configurados no Sankhya:
Tipo de operação: Código do tipo de operação.
Natureza: Código da natureza de venda.
Centro resultado: Código do centro de resultado.
Vendedor: Código do vendedor.
Origem da Venda: Código da origem da venda.
Parceiro transportadora: Código da transportadora.
Empresa: Código da empresa que será enviada a ordem de venda para faturamento.
Configurações do Preço de Custo
O preço de custo importado para o Magis5 Hub é obtido da coluna “Custo Gerencial” do ERP Sankhya. O valor considerado é o preço correspondente à última data de atualização.
⚠️ Será necessário realizar essa configuração apenas se for o ERP Principal
Ao marcar a flag, a consulta do preço de custo se restringe a empresa configurada para envio da ordem de venda no ERP Principal.
Configurações de Consulta de Estoque
No Magis5 Hub podemos configurar as informações de empresas e de localização do estoque do Sankhya que serão contabilizados para o total do estoque.
⚠️ Configuração única para cada conta Magis5 Hub
A configuração da consulta de estoque não é obrigatória, pois se o seller não quiser realizar essa configuração, o Magis5 Hub irá considerar o estoque de todos os produtos cadastrados no seu ERP.
Ao realizar configurações de consulta de estoque, o Magis5 Hub irá restringir o cálculo do estoque ao que for configurado. É possível configurar somente ‘Id da Empresa’ e, caso desejar restringir a uma localização, preencher o ‘Id da Localização’, pertinente à empresa.
As abas 'Depósitos' e 'Dados adicionais' não precisam ser preenchidas para o ERP Sankhya.
Feito todos os procedimentos acima, clique no botão "Salvar" e o seu ERP já estará integrado.
Configuração do código da loja do ERP para os marketplaces
É necessário também configurar o código da loja do ERP nas configurações de todos marketplace no Magis5 Hub.
Para realizar essa configuração clique em Configurações > Integrações > Marketplaces.
Edite o canal de venda a ser configurado.
Informe o ‘Código da sua loja no ERP’, esse campo é o tipo de negociação no Sankhya.
Assim que realizar as demais configurações, finalize em 'Salvar'.