Como Liberar Etiquetas da Olist no Magis5

É possível efetuar a impressão de etiquetas da Olist dentro do Magis5, veja o processo para efetuar a impressão.

Antes de tudo é preciso que sua conta Olist esteja integrada com o Magis5, caso você não saiba como efetuar esse processo, clique aqui e veja nosso manual sobre o assunto. 

Para aprender como publicar um anúncio na Olist, clique aqui e veja nosso manual sobre o assunto. 

O processo de impressão na Olist é um pouco diferente dos demais, porque o marketplace requer que as etiquetas sejam liberadas dentro da plataforma manualmente, ou seja, você precisará entrar na sua conta Olist para liberar sua etiqueta e posteriormente ela será emitida com sua Nota Fiscal. 

Sabendo disso, para o funcionamento correto, você deve seguir os passos:

Vá em Configurações > Integrações > Marketplace.

Encontre sua loja Olist e clique em Editar.

Acesse a aba Notas Fiscais e ative a opção "Aguardar etiqueta no marketplace para imprimir a nota fiscal".

Ativar esta opção vai garantir que suas etiquetas e notas continuem saindo de forma casada. 

Feito isto, realize a expedição dos seus pedidos. Ao expedir o Magis5 irá emitir sua nota fiscal e enviar para o Marketplace.

Assim que recebido por eles, irão liberar a geração de etiquetas dentro da plataforma da Olist. Para liberá-las use o caminho a seguir:

olit

Feito este procedimento a etiqueta estará liberada para impressão no Magis5 e sairá junto com sua NF.

Caso você utilize a expedição por check-out ou queira otimizar este processo, uma dica é habilitar a opção "Gerar/Emitir nota fiscal automaticamente quando o pedido for para o status Ag. Separação" dentro da configuração da sua loja Olist no Magis5. Ela é a configuração acima da que foi habilitada anteriormente.

Com ela habilitada a Nota Fiscal será emitida assim que o pedido estiver no status Ag. Separação, mesmo antes de ser expedido, e será enviada para o marketplace. Quando você acessar a tela do Olist para gerar suas etiquetas, todos os seus pedidos estarão liberados e você poderá realizar a expedição com mais agilidade.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nossos analistas de suporte através do chat na sua dashboard ou através do nosso WhatsApp Oficial.