Para realizar cotações de frete, rastreamento e fechamento de PLP é preciso configurar as credenciais do portal 'Meus Correios' no Magis5 Hub.
Como cadastrar as credenciais no portal dos Correios
Acesse o portal dos Correios e clique em "Entrar".
Nesse menu, preencha o "Usuário" e "Senha" de seu painel e clique em 'Entrar'
⚠️ Caso ainda não tenha acesso ao painel dos Correios, verifique com o gerente dos Correios.
Em seguida, à esquerda da tela, clique em "Gestão de acesso a API's".
Na tela que será aberta:
- Copie a informação do campo "Usuário do Portal Meus Correios"
- No campo de "Senha do Portal Meu Correios" insira a mesma senha utilizada para acessar o site Correios Web Services e em seguida clique em "Gerar código".
Será aberta uma janela contendo a senha alfanumérica que será utilizada para consumo da API. Copie este código!
Após isso, vá para o Magis5 Hub.
Dica:
Aguarde em torno de 5 minutos antes de continuar esta configuração, pois é o tempo que o sistema dos Correios precisará para permitir a autenticação.
Como inserir as credenciais no Magis5 Hub
No Magis5 Hub vá para Configurações -> Integrações -> Logísticas.
Localize sua integração do Correios e clique em "Editar".
Dentro da aba "Geral", na seção "MEUS CORREIOS - API" será necessário informar os 2 campos abaixo:
- Usuário: insira o mesmo usuário que copiou do campo "Usuário do Portal Meu Correios" do painel do Correios.
- Senha: insira a senha alfanumérica que copiou no painel do Correios Web Services.
Após atualizar os campos, clique em "Autenticar", selecione os serviços que irá utilizar com o seu contrato do Correios e finalize clicando em "Salvar" no topo da página.
Ao fim, basta aguardar que seus pedidos em Ag. Logística vinculado ao contrato dos Correios irão seguir automaticamente para Ag. Separação.