Aprenda reprocessar seus pedidos dentro do Magis5 Hub.
Em determinadas situações, um pedido pode apresentar um status incorreto ou divergências no seu fluxo, devido a falhas de comunicação entre o Magis5 Hub, o marketplace ou o ERP. Nesses casos, a plataforma oferece uma funcionalidade que permite reprocessar e atualizar o pedido.
Confira abaixo o passo a passo para realizar esse procedimento.
Feito o login no Magis5, vá para "Pedidos", "Gestão de pedidos" e por fim "Consultar Pedidos".
Utilize os filtros disponíveis na página para localizar o pedido que deseja reprocessar.
1 - Canal de Venda: filtra pelo canal de venda
2- Status: filtra pelo status que os pedidos se encontram
3 - Número do pedido: filtra pelo número do pedido
4 - Número do carrinho: filtra pelo número do pedido carrinho (exclusivo para buscar pedidos carrinho do canal de venda Mercado livre)
5 - Número NF-e: filtra pelo número da NF
6 - Data de início: filtra pela da de início dos pedidos
7 - Data de fim: filtra pela data final que deseja buscar os pedidos
8 - Código de rastreio: filtra pelo código de rastreio de um pedido
9 - Chave de acesso: busca pela chave de acesso da NF do pedido
10 - Tipo de logística: filtra pela logística do pedido
11 - Trava de expedição: filtra se o pedido tem ou não trava de expedição
Ao localizar o pedido que deseja reprocessar, clique no ícone de Opções (três pontos) à direita e selecione "Reprocessar pedido".
Verifique se o status do pedido foi atualizado. Esse processo não é imediato e pode levar alguns minutos para que o pedido seja alterado do status anterior. Durante esse período, o pedido permanecerá com o status "Processando" até seguir para o status correto.