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Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

[Magis5 HUB] Como responder perguntas do Mercado Livre dentro do Magis5 Hub?

Descubra como responder perguntas dos seus anúncios do Mercado Livre diretamente pelo Magis5 Hub

https://ajuda.magis5.com.br/magis5-hub#expedi%C3%A7%C3%A3o


Dentro do Magis5 Hub, você pode visualizar e responder às perguntas feitas por compradores nos seus anúncios do Mercado Livre.



Para começar, feito login no Magis5 Hub, vá até "SAC" e depois clique em "Perguntas".




Após acessar a aba "Perguntas" utilize os filtros para buscar as perguntas que deseja responder

A página exibe apenas perguntas dos últimos 30 dias. Para ver mais antigas, acesse seu marketplace.





A tela exibirá inicialmente os seguintes filtros: "Não respondidas", "Expiradas", "Respondidas", "Apagadas" e "Todas". Caso queira fazer uma busca mais específica clique na opção "Ver todos os filtros"



Será exibido o filtro "Canal de venda", "Ordenar por" e o "ID do anúncio."


Canal de venda: filtra pelo canal de venda do Mercado Livre que deseja

Ordenar por: ordena pelas perguntas mais antigas ou pelas mais recentes
 
 ID do anúncio: filtra pelo ID do anúncio no Mercado Livre (MLB)



Após aplicar os filtros veja que o sistema exibirá o produto (anúncio) no qual a pergunta foi feita e o campo para escrever a resposta.



Além disso, é possível criar respostas rápidas para agilizar o atendimento, especialmente para perguntas recorrentes ou específicas de um determinado anúncio.





Titulo: o título da sua pergunta

Categoria: as categorias têm finalidade controle interno do usuário. Para cada categoria criada, o usuário pode cadastrar até cinco mensagens distintas relacionadas ao tema. Ex: categoria 'Frete', o usuário pode cadastrar até 5 respostas diferentes relacionadas ao frete.

Mensagem: o corpo da mensagem em que ira enviar ao cliente

 

É proibido utilizar links, endereços, e-mails ou qualquer outro dado de contato.


É possível editar, excluir ou criar novas respostas rápidas e até mesmo favoritar uma resposta clicando nos três pontinhos no canto superior da tela e depois em "Gerenciar respostas rápidas"






Ao favoritar uma resposta, ela será exibida na tela inicial das mensagens, facilitando o acesso rápido a ela. Você pode favoritar no máximo 4 respostas, para desfavoritar, basta clicar novamente no ícone da estrela.





Na opção "Configurar saudação e assinatura", você pode agilizar suas respostas definindo uma saudação e uma assinatura automáticas.
Esses elementos são inseridos automaticamente no início e no fim de cada resposta, ajudando a economizar tempo em cada mensagem respondida.








A opção "Incluir saudação e assinatura automaticamente" logo abaixo da caixa de texto, quando ativada, permite que você escreva apenas o conteúdo da resposta.
O sistema adicionará automaticamente a saudação (como “bom dia”, “boa tarde”, etc.) e a assinatura ao final da mensagem. Ou seja, você não precisa mais inserir essas partes manualmente sempre que for responder uma pergunta.




Quando finalmente escrever a resposta a ser enviada ao comprador respondendo duvida, basta clicar em "Responder" e sua resposta será enviada.




Outras funções disponíveis na aba "Perguntas" são:

  • "Alterar o preço do anúncio" – Ao clicar nessa opção, você será direcionado para a tela de anúncios publicados, onde poderá localizar e editar o preço do anúncio desejado.

  • "Apagar pergunta" – Essa opção permite excluir a pergunta selecionada, removendo-a da lista.







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