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Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

[Magis5 HUB] Como tirar pedidos de pendência no Magis5 Hub?

Aprenda a solucionar os casos em que pedidos permanecem na aba "Pendência" dentro do Magis5 HUB.

https://ajuda.magis5.com.br/magis5-hub#expedi%C3%A7%C3%A3o



 

Geralmente, pedidos que ficam com status de "Pendência" envolvem a compra de produtos vinculados a anúncios que ainda não foram importados para o Magis5 Hub.
Para resolver essa situação, é necessário, primeiramente, identificar qual anúncio ainda não foi importado.

 

Os pedidos cairão no Magis5 HUB em status de "PENDÊNCIA" com a informação: “Não foi possível processar este pedido, pois não está importado no cadastro. Acesse produtos e depois importar produtos do canal de venda e faça a importação deste produto.”



Após realizar o login no Magis5 Hub, acesse a Dashboard, role a página até o painel de pedidos e clique no botão correspondente ao status "Pendência".

 



Você será redirecionado para a tela "Consultar Pedidos", onde o sistema exibirá todos os pedidos que estão com o status "Pendência".
Localize o pedido específico que deseja ajustar e clique na opção "Acessar anúncio com pendência".


A partir deste ponto, o Magis5 Hub irá redirecioná-lo para a tela de importação do anúncio em questão, onde duas situações podem ocorrer:

  • Caso 1: O sistema exibirá os anúncios disponíveis para importação.
    Nesse cenário, selecione os anúncios relacionados ao pedido em questão e prossiga com a importação.



  • Caso 2: Nenhum anúncio será exibido na lista, indicando que não há itens disponíveis para importação no momento. É importante verificar se existe alguma variação adicional que ainda não foi baixada.

Se você se encontra no caso 2, e nenhum anúncio for exibido, é necessário baixar os anúncios para importação. Para isso, clique no botão "Baixar anúncios para importação", localizado abaixo dos filtros de pesquisa.

Essa opção irá baixar todos os anúncios que ainda não foram importados para o Magis5 HUB, possibilitando assim selecionar todos os anúncios garantindo a importação do anúncio vinculado ao pedido.



Agora caso deseje baixar apenas o anúncio vinculado ao pedido selecione a opção "Baixar Anúncio Específico" essa função permite baixar um anúncio especifico do canal de venda que deseja.



Importando o anúncio

Na tela de importação para a qual você foi redirecionado, onde os anúncios são exibidos, clique na opção "Selecionar todos", localizada abaixo dos filtros de pesquisa, no canto inferior esquerdo da tela.


Em seguida, clique no botão de três pontos localizado logo abaixo do botão de busca e, por fim, selecione a opção "Importar".

Após isso, seus anúncios pendentes serão importados para sua conta no Magis5 Hub. O sistema pode levar alguns segundos para concluir o processo, dependendo da quantidade de anúncios.

Quando o processo for concluído, verifique se a importação foi bem-sucedida acessando a aba de pedidos pendentes. Para isso, clique novamente no botão "Pendência" no painel de pedidos da Dashboard.
(A atualização dos status na Dashboard não é instantânea, portanto, será necessário aguardar alguns instantes).

Após a importação, o pedido será processado automaticamente. Caso ele continue com o status de Pendente, mesmo após a importação, basta reprocessá-lo manualmente.



Outros casos que podem gerar vendas em "Pendência" envolvem situações no momento da expedição no Checkout por Pedido. Por exemplo, se houver alguma falha na leitura do código de barras do produto, pode ser necessário acionar a opção “O produto não está dando certo”


Ao clicar nesse botão, o pedido será movido automaticamente para a aba "Pendência", e somente sairá desse status após ser editado e movido manualmente para "Aprovado".





A mesma situação ocorrerá caso o produto não tenha estoque disponível e essa informação ainda não tenha sido atualizada no sistema no momento da bipagem. Nesses casos, será necessário acionar o botão “O produto está sem estoque”, o que também fará com que o pedido seja direcionado para a aba "Pendência".

Após aprovar o pedido em "Pendencia" e atualizar o pedido processará e seguirá o fluxo normal.


Se, mesmo assim, seu pedido permanecer em pendência, não hesite em entrar em contato com o suporte para podermos auxiliá-lo.  

 

Universidade Magis5