O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5?

Como utilizar o faturador do Mercado Livre na Magis5 ?

Nesse manual iremos aprender como utilizar o faturador do Mercado Livre dentro do Magis5

Sabemos que muitos vendedores usam o faturador do Mercado Livre para emitir notas fiscais de pedidos neste marketplace. Para facilitar esse processo, o Magis5 desenvolveu uma integração com o faturador.

Algumas informações importantes sobre o uso da funcionalidade:

  • Somente contas com a funcionalidade habilitada no Mercado Livre poderão utilizá-la no Magis5.
  • Toda a configuração de emissão de notas fiscais é feita no Mercado Livre. O Magis5 envia apenas o comando de emissão para o faturador, portanto, qualquer alteração na forma como a nota fiscal é emitida deve ser feita diretamente no marketplace.
  • Se você tiver mais de uma conta do Mercado Livre, poderá usar o faturador nas contas habilitadas, mas apenas para emitir notas fiscais de pedidos da conta configurada. Não é possível emitir notas fiscais de um pedido da conta A na conta B, por exemplo.
  • Se a nota fiscal não for aprovada na primeira tentativa, pode ser necessário fazer ajustes. Esses pedidos ficarão em "Ag. Faturamento" no Magis5 e o ajuste deverá ser feito diretamente no faturador. Por isso, mantenha seu cadastro atualizado no faturador.
  • O faturador emitirá nota fiscal apenas para pedidos do Mercado Livre.

Universidade Magis5

Na Magis5 vá até "Configurações" e depois "ERP & Faturador". 

Após isso clique em "Novo".



Após isso, selecione "Faturador Mercado Livre" na lista, dê um nome para ele (Ex: Faturador) e clique em Salvar. 

Mesmo que você tenha várias contas do Mercado Livre integrada ao Magis5, crie apenas um faturador e vincule nas contas que for usar. O Magis tratará sozinho qual faturador utilizar para cada conta.


Após isso, é necessário alterar o Faturador dentro dos marketplaces que deseja emitir.

Sobre múltiplos CNPJs: 
  • Via faturador não se configura CNPJ, o faturador pega o pedido que veio da conta ML e irá emitir a NF de acordo com os dados que foram cadastrados nessa conta.
  • Sendo assim não é possível efetuar a venda em uma conta que tem cadastrado o CNPJ "X" e fazer a emissão da nota com CNPJ "Y".