Aprenda a integrar o faturador do Mercado Livre dentro do Magis5 Hub e utilizá-lo.
Muitos vendedores usam o faturador do Mercado Livre para emitir notas fiscais de pedidos neste marketplace. Para facilitar esse processo, o Magis5 Hub desenvolveu uma integração com o faturador.
Algumas informações importantes sobre o uso da funcionalidade:
- Somente contas com a funcionalidade habilitada diretamente no Mercado Livre poderão utilizá-la no Magis5 Hub.
- Toda a configuração de emissão de notas fiscais é feita no Mercado Livre. O Magis5 Hub envia apenas o comando de emissão para o faturador, portanto, qualquer alteração na forma de como a nota fiscal é emitida deve ser feita diretamente no marketplace.
- Mesmo que você tenha várias contas do Mercado Livre integradas ao Magis5 Hub, crie apenas um faturador e vincule nas integrações Mercado Livre que for usar. O Magis tratará sozinho qual faturador utilizar para cada conta.
Para alterar o faturador das suas integrações Mercado Livre:
1) Vá até Configurações > Integrações > Marketplaces;
2) Clique no botão "Editar" da integração desejada;
3) Clique na aba "Notas Fiscais" e selecione o seu faturador do Mercado Livre no campo "ERP emissão nota fiscal". Finalize clicando em "Salvar". - Se a nota fiscal não for aprovada na primeira tentativa, verifique a necessidade de fazer ajustes. Esses pedidos ficarão presos em "Ag. Faturamento" no Magis5 Hub e o ajuste deverá ser feito diretamente no faturador. Mantenha seu cadastro atualizado no faturador dentro do Mercado Livre.
- O faturador emitirá nota fiscal apenas para pedidos do Mercado Livre.
Primeiramente, no Magis5 Hub, verifique se a integração do Mercado Livre que possui o faturador já foi feita previamente de forma correta, certificando-se de que ela não está com o token expirado. Para entender como fazer integração da sua conta Mercado Livre com o Magis5 Hub, clique aqui. Para entender como reativar um token expirado, clique aqui.
Feitas as verificações, vá até "Configurações", "Integrações" e depois clique em "ERPs & Faturador".
Após isso, clique em “Novo”.
Selecione "Faturador Mercado Livre" no campo ERP. Dê um nome para a integração (Ex: Faturador Mercado Livre 1) e clique em "Salvar".
- Não se configura CNPJ via faturador. O faturador pega o pedido que veio da conta ML e assim irá emitir a NF de acordo com os dados que foram cadastrados nessa conta.
- Não é possível efetuar a venda em uma conta que tem cadastrado um CNPJ específico e fazer a emissão da nota com outro CNPJ.