O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 ERP, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 ERP?

[Magis5 ERP] Como vincular um empreendimento a um cliente

Ao utilizar o módulo de reposição de lojas, um pedido é gerado em nome do empreendimento selecionado no momento da finalização da venda.

Ao utilizar o módulo de reposição de lojas, um pedido é gerado em nome do empreendimento selecionado no momento da finalização da venda. Este procedimento é essencial para garantir que o empreendimento recebedor dos produtos seja devidamente faturado.

Exemplo Prático:

Imagine que você está logado no empreendimento "Artemis5 Distribuição" e deseja gerar uma reposição para o empreendimento "Artemis5 Varejo". Ao concluir o processo de reposição, o sistema lançará automaticamente um pedido para o cliente "Artemis5 Varejo". Isso ocorre porque "Artemis Varejo" é o empreendimento que receberá os produtos e, consequentemente, arcará com os custos dos itens enviados.

Para que esse processo ocorra corretamente, é necessário cadastrar o empreendimento destinatário (neste caso, "Artemis5 Varejo") como um cliente no sistema. Em seguida, é fundamental informar a qual empreendimento esse cadastro pertence, garantindo que o pedido seja gerado de forma precisa e que a transação seja realizada sem contratempos.


Para cadastrar um novo cliente, na barra de menus, clique em: Cadastros → Clientes: 

No módulo Clientes, clique em: Cadastrar Novo:

INFORMAÇÕES BÁSICAS

  • Tipo de Cadastro: Selecione "Pessoa Jurídica";
  • Cadastro Aprovado: Selecione "Sim";
  • Tipo de Cliente: Selecione "Loja física";
  • Tornar esse Cliente um Usuário: Selecione "Não";

Após preencher os campos acima, prossiga com as informações solicitadas: 

  • CPF ou CNPJ: Insira o CNPJ do empreendimento destinatário;
  • RG ou IE: Insira a Inscrição Estadual do empreendimento destinatário;
  • R.E ou I.M: Preenchimento optativo. Caso possua, preencha a Inscrição Municipal do empreendimento destinatário;
  • Razão Social: Insira a razão social do empreendimento;
  • Nome Fantasia: Insira o nome fantasia do empreendimento ;
  • Dados de Contato: Informe os telefones e e-mail de contato;
  • Endereço Principal: Informe o endereço do cliente.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

O preenchimento das informações deste campo complementarão o cadastro do cliente:

Para este tipo de cadastro, todos os campos nesta aba são opcionais, exceto o campo "Empreendimento/Cliente". Neste campo, deve-se realizar o vínculo do cliente ao empreendimento correspondente. Para isso, informe o empreendimento ao qual o cliente se refere. Por exemplo, no caso mencionado na introdução, o empreendimento "Artemis5 - Varejo" corresponde ao ID 398. Portanto, neste campo, deve-se inserir o número 398, referenciando o empreendimento corretamente.

No empreendimento de cadastro, só é possível ter um cliente com o ID do empreendimento destinatário.

EMPREENDIMENTOS

Não é recomendado o compartilhamento do cadastro deste cliente para outros empreendimentos. Neste caso, é recomendado que cada empreendimento tenha seu próprio cadastro.

É necessário informar qual será o perfil que este cliente/empreendimento terá no empreendimento logado. Cada perfil corresponde a uma tabela de preço.

DADOS FISCAIS

Não é necessário o preenchimento.

Após finalizar os dados, basta clicar em salvar e o cadastro estará realizado.

Universidade Magis5