Ao utilizar o módulo de reposição de lojas, um pedido é gerado em nome do empreendimento selecionado no momento da finalização da venda.
Ao utilizar o módulo de reposição de lojas, um pedido é gerado em nome do empreendimento selecionado no momento da finalização da venda. Este procedimento é essencial para garantir que o empreendimento recebedor dos produtos seja devidamente faturado.
Exemplo Prático:
Imagine que você está logado no empreendimento "Artemis5 Distribuição" e deseja gerar uma reposição para o empreendimento "Artemis5 Varejo". Ao concluir o processo de reposição, o sistema lançará automaticamente um pedido para o cliente "Artemis5 Varejo". Isso ocorre porque "Artemis Varejo" é o empreendimento que receberá os produtos e, consequentemente, arcará com os custos dos itens enviados.
Para que esse processo ocorra corretamente, é necessário cadastrar o empreendimento destinatário (neste caso, "Artemis5 Varejo") como um cliente no sistema. Em seguida, é fundamental informar a qual empreendimento esse cadastro pertence, garantindo que o pedido seja gerado de forma precisa e que a transação seja realizada sem contratempos.
Para cadastrar um novo cliente, na barra de menus, clique em: Cadastros → Clientes:
No módulo Clientes, clique em: Cadastrar Novo:
INFORMAÇÕES BÁSICAS
- Tipo de Cadastro: Selecione "Pessoa Jurídica";
- Cadastro Aprovado: Selecione "Sim";
- Tipo de Cliente: Selecione "Loja física";
- Tornar esse Cliente um Usuário: Selecione "Não";
Após preencher os campos acima, prossiga com as informações solicitadas:
- CPF ou CNPJ: Insira o CNPJ do empreendimento destinatário;
- RG ou IE: Insira a Inscrição Estadual do empreendimento destinatário;
- R.E ou I.M: Preenchimento optativo. Caso possua, preencha a Inscrição Municipal do empreendimento destinatário;
- Razão Social: Insira a razão social do empreendimento;
- Nome Fantasia: Insira o nome fantasia do empreendimento ;
- Dados de Contato: Informe os telefones e e-mail de contato;
- Endereço Principal: Informe o endereço do cliente.
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
O preenchimento das informações deste campo complementarão o cadastro do cliente:
Para este tipo de cadastro, todos os campos nesta aba são opcionais, exceto o campo "Empreendimento/Cliente". Neste campo, deve-se realizar o vínculo do cliente ao empreendimento correspondente. Para isso, informe o empreendimento ao qual o cliente se refere. Por exemplo, no caso mencionado na introdução, o empreendimento "Artemis5 - Varejo" corresponde ao ID 398. Portanto, neste campo, deve-se inserir o número 398, referenciando o empreendimento corretamente.
No empreendimento de cadastro, só é possível ter um cliente com o ID do empreendimento destinatário.
EMPREENDIMENTOS
Não é recomendado o compartilhamento do cadastro deste cliente para outros empreendimentos. Neste caso, é recomendado que cada empreendimento tenha seu próprio cadastro.
É necessário informar qual será o perfil que este cliente/empreendimento terá no empreendimento logado. Cada perfil corresponde a uma tabela de preço.
DADOS FISCAIS
Não é necessário o preenchimento.
Após finalizar os dados, basta clicar em salvar e o cadastro estará realizado.