O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5?

Como integrar o Bling! ERP com a Magis5

Entenda neste guia como conectar o Bling! à Magis5.


1) Criando o Usuário API

No Bling!, posicione o mouse sobre o ícone da engrenagem cog.png e clique em 'Todas as Configurações > Sistema > Usuários e usuários API'.

Na tela de usuários cadastrados clique em 'Incluir um usuário'.

  1. Em Tipo de usuário: selecione USUÁRIO API
  2. No campo Nome: digite Magis5
  3. Em E-mail: informe um e-mail válido
  4. Em Permissões: Habilite todas as permissões em todas as abas de permissões
  5. Na linha API Key, clique em Gerar e então copie o código gerado clicando no símbolo . Se possível, abra o aplicativo "Bloco de notas" em seu computador e aperte as teclas Ctrl + V para colar este código e mantê-lo gravado, pois o usaremos mais tarde.
  6. Ao finalizar, clique no botão Salvar localizado no topo da página.

⚠️ ATENÇÃO

Se sua conta do Bling! foi criada após o dia 14 de fevereiro de 2024 você não encontrará a opção de criar Usuário API em suas configurações. Isto é devido à chegada da API v3 na plataforma. Neste caso, você terá que solicitar sua API KEY abrindo um chamado pelo site de contato do Bling! e informar ao atendente sobre a integração com o Magis5.

A funcionalidade de criação Usuário Normal, demonstrada a seguir, ainda permanece dentro do sistema do Bling!

2) Criando o Usuário Normal

Para cadastrar um novo usuário normal, posicione o mouse sobre o cog.png ícone da engrenagem e clique em 'Todas as Configurações > Sistema >  Usuários e usuários API'.

Na tela de usuários cadastrados clique em 'Incluir um usuário'.


Preencha os dados do usuário de acordo com o nosso manual de "Dados do usuário normal no Bling".

3) Integrando o Bling!

Na Magis5, vá até "Configurações", "Integrações" e depois clique em "ERPs & Faturador".

Após isso, clique em “Novo”.

Na nova pagina, selecione Bling nas opções de ERP e ative a opção "Controle automático de estoque/contas a receber".

Feitos estes passos, clique no botão "Salvar" no topo da tela. Você será redirecionado para o login do Bling e terá que autorizar a integração com o Magis5.

Tendo autorizado, preencha o formulário:


Descrição: 
Digite o nome da sua empresa;

Token de Acesso : A chave API gerada no Bling;

ERP principal: Ative essa opção apenas se for o primeiro ERP que está integrando.

Usuário:  Digite o login gerado no Bling, de forma completa, incluindo o @ e a informação que vem na frente dele;

Senha: Digite a senha gerada no Bling.

💡 O que é o ERP Principal?

Ele é que será responsável por controlar o estoque de seus produtos e normalmente é o primeiro a ser integrado.

Caso você tenha mais de uma filial para emissão de Notas Fiscais você também poderá definir ERPs Secundários, usando a funcionalidade de Múltiplos ERPs.

A funcionalidade de Múltiplos ERPs pode ser utilizada quando você possui mais de um CNPJ e precisa emitir Notas Fiscais nas diferentes empresas

Por fim, na aba Dados Adicionais, insira em qual série são emitidas as Notas Fiscais do Bling configurado. Insira também as outras informações solicitadas.

Tendo feito todos os procedimentos acima, clique no botão "Salvar" e o seu ERP já estará integrado.

Caso encontre algum problema, não hesite em entrar em contato com nosso suporte.

 

BannerUniversidade