Resolvendo o Erro do GTIN: Inserção de Produtos no Magazine Luiza.
"Não foi possível inserir o produto. Erro: {"status_code": 400, "detail": {"gtin": ["This field is required."]}}"
Este erro ocorre no Magazine Luiza quando há uma tentativa de cadastrar um produto sem fornecer o código GTIN (Global Trade Item Number), também conhecido como código de barras. O GTIN é um identificador único e essencial.
Para corrigir esse erro e conseguir cadastrar o produto com sucesso no Magazine Luiza, prossiga com os passos demonstrados neste guia.
Verifique o código GTIN/EAN
Verifique se o código de barras foi preenchido da forma correta na tela de CADASTRO de produtos.
Ao editar o produto para fazer as correções necessárias, verifique se os seguintes campos estão vazios:
- Código de barras (EAN) localizado na aba Dados Gerais.
Veja como é exibido o campo na imagem abaixo: - Código universal de produto (GTIN) localizado na aba Ficha Técnica.
Veja como é exibido o campo na imagem abaixo:
Caso o produto não possua GTIN, você deverá clicar no campo N/A e justificar no campo Motivo de GTIN vazio (EMPTY_GTIN_REASON), localizado na mesma aba:
Entre em contato com o suporte (se necessário)
Caso o erro persista mesmo após correção do produto, é recomendado entrar em contato com o suporte da Magis5 para obter assistência adicional na resolução do problema. Nossos especialistas poderão analisar o erro específico em mais detalhes e fornecer orientações específicas para o seu caso. Clique aqui para acessar nosso guia de como abrir um chamado de suporte por chat.
Lembre-se sempre de manter suas informações atualizadas e verificar a integridade dos dados ao cadastrar novos produtos em qualquer plataforma de venda. A correta inserção do GTIN e de outras informações importantes é fundamental para o bom funcionamento do processo de vendas e logística.