A Amazon oferece duas formas para adicionar produtos. A escolha de como fazer a inserção irá depender se o produto já está registrado na Amazon ou não. Saiba abaixo quais são as diferenças entre ambas as formas.
⚠️ A funcionalidade Catálogo do Mercado livre funciona da mesma forma que a Buybox da Amazon - os anúncios de um mesmo produto competem entre si para terem destaque como a melhor oferta desse produto nos primeiros resultados de busca do Marketplace.
Relacionar seu produto a um anúncio já existente na Amazon
Popularmente conhecido como Buybox, essa estratégia é utilizada quando o item que você deseja vender já está listado na Amazon, permitindo que você adicione seu produto à listagem existente, compartilhando a página do produto com outros vendedores.
Veja abaixo um exemplo de um anúncio buybox na Amazon:
É importante notar que:
- Para anunciar neste modelo, você precisa localizar o item usando a ID do produto (como ISBN, JAN, UPC ou EAN) para vinculá-lo à listagem existente.
- É útil para evitar a duplicação de listagens para o mesmo item.
- As informações principais, como título, descrição marca e imagens, já estão preenchidas na página do produto e caso deseja alterar precisa solicitar alterações para Amazon através de chamado através deste link.
- Você pode especificar seu próprio preço, quantidade disponível e opções de envio.
Para entender como criar um anúncio buybox na Amazon pelo Magis5, clique aqui.
Criar um novo anúncio
Diferente da buybox, esse modelo é usado quando o item que você deseja vender ainda não está cadastrado na Amazon.
É importante notar que:
- Para criar o anúncio nesse modo, é necessário criar uma nova listagem para o produto.
- Você deve escolher a categoria apropriada para o item, o que ajuda os clientes a encontrá-lo nas pesquisas.
- É necessário inserir informações detalhadas do produto, incluindo ID do produto (como UPC, EAN/GTIN, ISBN ou JAN), detalhes da oferta (preço, opções de envio, quantidade disponível, condição do produto), detalhes do produto (nome, marca, descrição, imagens, atributos) e palavras-chave para pesquisa.
- Se o item não possui uma ID, como um código EAN ou GTIN, você pode solicitar uma isenção para a Amazon.
- A isenção é útil para produtos artesanais, de marca própria, peças automotivas, acessórios para celulares ou kits de produtos.
- A solicitação de isenção envolve verificar a elegibilidade e fornecer comprovante, se necessário.
Para criar um anúncio novo na Amazon pelo Magis5, clique aqui.
Sendo assim, relacionar a uma oferta existente é apropriado quando o item já está na Amazon, enquanto criar uma nova oferta é necessário quando o item ainda não foi cadastrado e exige a criação de uma nova listagem detalhada. Ambas as opções têm suas vantagens e são usadas com base na situação do produto que você deseja vender.