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Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

[Magis5 HUB] Como funciona o "Bloco de Separação" do Magis5 Hub?

Como posso criar um bloco de pedidos para o processo de separação




 

Durante o processo de expedição, em determinadas situações, é necessário priorizar alguns pedidos — seja pelo tipo de produto, horário de criação ou até pela localização do cliente. Pensando nisso, desenvolvemos a funcionalidade de Bloco de Separação, que permite agrupar pedidos com base nessas variáveis, facilitando a gestão e priorização no momento da separação.



Como funciona o "Bloco de Separação" do Magis5 Hub?

Feito login no Magis5 Hub, vá até "Expedição", depois "Picking" e por último clique em "Bloco de Separação".


A partir disso, você poderá filtrar os pedidos conforme as informações desejadas e selecionar a quantidade que preferir para compor o bloco de separação.

Entendendo os Filtros da tela de Bloco de separação



1. Canal de Venda: filtra pelo Canal de venda

2. Número do pedido: filtra pelo número do pedido de venda

3. Nome cliente: filtra pelo nome do cliente

4. SKU: filtra pelo SKU do pedido

5. Status: existem 2 filtros em "status", o Aguardando separação e o Em separação.

  • Aguardando separação: esse status filtra pedidos que caíram diretamente no Magis para separação. (Ag.separação)
  • Em separação: esse status filtra pedidos que passaram por outro status antes de irem para separação.

Para garantir que seja filtrado todos os pedidos abrangendo os dois filtros mantenha o filtro em "selecione"

6. Título do produto: filtra pelo título do produto

7. Data limite expedição início: filtra os pedidos pela data inicial do prazo limite para realizar a expedição.

8. Hora limite expedição início: filtra os pedidos pela hora inicial do prazo limite para iniciar a separação.

9. Estado: filtra pelo estado do pedido

10. Código de rastreio: filtra pelo código de rastreio

11. Data limite expedição fim: filtra os pedidos pela data final do prazo limite para realizar a expedição.

12. Hora limite expedição fim: filtra os pedidos pela hora final do prazo limite para concluir a separação.

13.  Tipo separação: esse filtro traz 4 opções para selecionar 

14. Tipo de logística: filtra pelo tipo de logística

15. Transportadora: filtra pela transportadora

16. Bloco para separação: filtra pelos BLOCOS criados

17. Tem Nota Fiscal: filtra se o pedido tem ou não nota fiscal

18. Status de postagem: filtra pelo status de postagem




Como gerar o "Bloco de Separação" 

Após aplicar o filtro desejado, clique em "Selecionar todos" ou marque a quantidade de registros que preferir. Em seguida, clique no botão "Opções" (ícone de três pontinhos) e selecione "Gerar bloco de pedidos selecionados".



A partir disso, você terá um Bloco de Separação gerado e poderá imprimi-lo clicando em "Imprimir Bloco de Separação".
E todos os pedidos do Bloco serão impressos.

Algumas outras opções do Bloco de separação.

- Imprimir bloco de separação:
essa opção irá imprimir as informações dos pedidos do BLOCO, como: SKU, localização, quantidade, EAN e descrição.

 

- Gerar/Emitir notas fiscais: essa opção força a geração das NFs para os pedidos selecionados.

- Realizar expedição: essa opção realiza a expedição dos "BLOCOS" gerados ou a expedição dos pedidos selecionados

- Realizar expedição ordenado por SKU: essa opção ordena pelo nível de expedição (fácil, médio, difícil) e depois dentro de cada um desses níveis ele ordenará pelo SKU alfabeticamente.

Fácil
- apenas 1 SKU e quantidade = 1
Médio - apenas 1 SKU e quantidade > 1
Difícil - pedidos com mais de 1 SKU

(Contudo, o funcionamento correto da função depende da liberação da etiqueta pelo canal de venda).

Emitir NFe :
Quando um pedido no BLOCO apresentar a informação "Sim", significa que o pedido em questão tentará ou já possui a Nota Fiscal. Isso pode ocorrer porque o pedido está configurado para emissão automática ou porque foi executado manualmente o comando "Gerar/Emitir Notas Fiscais" no BLOCO.

Se o campo estiver marcado "NÃO" esse pedido não emiti NF ou não foi executado manualmente o comando "Gerar/Emitir Notas Fiscais" no BLOCO.




 

Importante: Caso, por engano, seja acionado no BLOCO o comando "Gerar/Emitir Notas Fiscais" para um pedido que não exige emissão de NF, é necessário seguir o passo a passo de correção disponível no ícone ?.


Manual de como reprocessar o pedido

Manual de como gerar a nota fiscal manualmente

Observação: essa correção é necessária apenas quando o seller utiliza o Magis5 ERP.

 

Universidade Magis5