1. Central de ajuda
  2. FAQ - Perguntas Frequentes

Como limpar o cache de meu navegador?

Como limpar o cache para carregar todas as informações e atualizações no site

Todo navegador tem uma funcionalidade chamada cache, onde ele armazena algumas informações de layout dos sites que você mais usa, como o Magis5, para que quando você abra a mesma tela novamente as informações apareçam de forma mais rápida, já que alguns dados já estão pré-carregados. Porém quando lançamos atualizações, pode ser que o seu navegador ainda esteja carregando as informações antigas que estão pré-salvas, e desta forma irá parecer que algumas funcionalidades não estão dando certo.
Mas uma solução simples é realizar a limpeza do seu cache, para que quando você acesse o site novamente todas as novas informações sejam carregadas completamente.

Para limpar o seu cache, no seu navegador:

Chrome

  1. Clique no botão de configuração (botão dos três pontinhos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador

  2. Selecione Configurações

  3. Clique em Avançado para abrir mais configurações

  4. E na aba de Privacidade e segurança selecione Limpar dados de navegação

  5. Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informações que deseja remover

  6. Use o menu na parte superior para selecionar a quantidade de dados que deseja excluir. Selecione o início do tempo para excluir tudo.

  7. Clique em Limpar dados de navegação

Firefox

  1. Clique no menu Ferramentas.

  2. Selecione Limpar histórico recente.

  3. Em “Limpar este período”, selecione Tudo’.

  4. Marque a caixa de seleção “Cache”. Caso essa opção esteja sendo visualizada, clique em Detalhes.

  5. Clique em Limpar agora.

Internet Explorer

  1. Clique em Ferramentas na barra de menus do Internet Explorer. Se o menu não estiver visível, pressione Alt no teclado para mostrar os menus.

  2. Clique Excluir histórico de navegação.

  3. Marque a opção “Arquivos de Internet Temporários”.

  4. Clique em Excluir.

  5. Após os arquivos terem sido excluídos, clique em OK.

  6. Se ainda houver algum problema, repita as etapas anteriores e reinicie o computador.

Opera

  1. Clique em Editar na barra de menus do Opera

  2. Clique em Preferências no menu Arquivo

  3. Clique no menu Histórico e cache

  4. Clique em Cache

  5. Clique em OK para fechar o menu Preferências

  6. Consulte a página de suporte do Opera sobre armazenamento em cache na Web para obter informações mais detalhadas

Após limpar o cache, poderá ver que ao logar no Magis5 as informações irão aparecer atualizadas e todas as funcionalidades estarão dando certo!

Caso queira, faça o donwload do nosso ebook sobre  o assunto, cliclando aqui

Veja nosso vídeo tutorial sobre o tema:

cacheok