1. Central de ajuda
  2. FAQ - Perguntas Frequentes

Nome das categorias indisponíveis

O que fazer se a categoria do produto está em branco

O Magis5 utiliza a árvore de categorias do Mercado Livre para o cadastro de produtos na plataforma, porém como de tempos em tempos o Mercado Livre atualiza as listas, pode ser que quando você as veja o campo esteja em branco, como na imagem abaixo 

 

 

Neste caso, indicamos que faça um limpeza no cache para que as categorias possam aparecer

Para limpar o seu cache, no seu navegador:

Chrome

  1. Clique no botão de configuração (botão dos três pontinhos no canto superior direito) na barra de ferramentas do navegador

  2. Selecione Configurações

  3. Clique em Avançado para abrir mais configurações

  4. E na aba de Privacidade e segurança selecione Limpar dados de navegação

  5. Na caixa de diálogo exibida, marque as caixas de seleção dos tipos de informações que deseja remover

  6. Use o menu na parte superior para selecionar a quantidade de dados que deseja excluir. Selecione o início do tempo para excluir tudo.

  7. Clique em Limpar dados de navegação

Firefox

  1. Clique no menu Ferramentas.

  2. Selecione Limpar histórico recente.

  3. Em “Limpar este período”, selecione Tudo’.

  4. Marque a caixa de seleção “Cache”. Caso essa opção esteja sendo visualizada, clique em Detalhes.

  5. Clique em Limpar agora.

Internet Explorer

  1. Clique em Ferramentas na barra de menus do Internet Explorer. Se o menu não estiver visível, pressione Alt no teclado para mostrar os menus.

  2. Clique Excluir histórico de navegação.

  3. Marque a opção “Arquivos de Internet Temporários”.

  4. Clique em Excluir.

  5. Após os arquivos terem sido excluídos, clique em OK.

  6. Se ainda houver algum problema, repita as etapas anteriores e reinicie o computador.

Opera

  1. Clique em Editar na barra de menus do Opera

  2. Clique em Preferências no menu Arquivo

  3. Clique no menu Histórico e cache

  4. Clique em Cache

  5. Clique em OK para fechar o menu Preferências

  6. Consulte a página de suporte do Opera sobre armazenamento em cache na Web para obter informações mais detalhadas

Após limpar o cache, poderá ver que ao logar no Magis5 as informações irão aparecer novamente

Caso prefira, você pode efetuar o download desse ebook clicando aqui

Para melhor entendimento, veja nosso vídeo tutorial: 

corrigir categorias