[Magis5 HUB] Faturamento de pedidos Amostra Tik Tok com ERP por API Aberta
Neste tópico vamos explicar como funciona o fluxo de pedidos amostra no Magis5 HUB utilizando o faturamento com ERP por API Aberta
Para os pedidos de Amostra TikTok Shop, cujo faturamento é realizado diretamente com qualquer ERP por API aberta, os pedidos serão integrados ao Magis5 HUB e não permanecerão mais com o status “Pendência”. Eles seguirão normalmente o fluxo de faturamento e expedição, assim como os demais canais de venda.
⚠️ O faturamento é de responsabilidade integral do ERP do vendedor. Portanto, todas as configurações fiscais para a emissão de Notas Fiscais de pedidos de amostra devem ser devidamente ajustadas no ERP via API Aberta.
-
Os pedidos de amostra entrarão com o status “Ag. Separação” no HUB. Continuaram em Ag.separação até que o ERP consumidor deve identificar que se trata de amostra e realizar seus fluxos operacionais internos e nos devolver a NF emitida.
⚠️ Ação Necessária:
Para que o seu sistema (ERP) identifique pedidos de Amostra automaticamente, é necessário que sua equipe de desenvolvimento realize um ajuste na leitura da nossa API.
Instrução Técnica: O ERP deve ser configurado para ler o payload do pedido.
Sempre que o campo orderChannelType contiver o valor "sample_order", o sistema deverá classificar e tratar aquele pedido como Amostra.
O Magis5 HUB:
-
Não interfere no faturamento.
-
Não altera o fluxo financeiro.
Pedido segue fluxo operacional conforme regras do ERP.







