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Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

[Magis5 HUB] Como será o fluxo dos pedidos integrados com a Mandaê?

Aprenda como os pedidos sem logística própria do canal de venda irão seguir automaticamente após a integração com a Mandaê

https://ajuda.magis5.com.br/magis5-hub#expedi%C3%A7%C3%A3o


⚠️ Requisitos

  • Ter realizado as configurações iniciais de integração Mandaê com a Magis5, caso não tenha feito, clique aqui.

Alguns canais de venda oferecem métodos próprios de envio, como o Mercado Livre com "Mercado Envios" e "Mercado Coletas",  Magazine Luiza com "Magalu Entregas", Shopee com "Shopee Express" e Amazon com "Amazon DBA". 

Entretanto, alguns outros canais de venda não oferecem opções semelhantes e os vendedores precisam contratar logística por conta própria.

É importante notar que, mesmo em marketplaces que oferecem logística própria, se o produto ultrapassar o limite de dimensões padrão, os anúncios podem perder esta funcionalidade e os pedidos ficarão com status "Combine a Entrega com o seu comprador", "Frete a combinar com o comprador", "Envio Próprio", entre outros, tornando necessário o processo de contratação de logística.

Após ter realizado as configurações inicias de integração Mandaê, os pedidos cairão no status de Ag. Logística (Aguardando Logística) que pode ser visualizado na Dashboard conforme imagem abaixo:

Ao clicar no botão da Dashboard "Ag. Logística" conforme imagem anterior, ou seguindo em "Pedidos" no menu superior e depois clicando em "Consultar Pedidos".

No filtro Canal de Venda, selecione o canal que realizou a integração e no filtro Status, selecione "Ag. Logística" e clique no botão Buscar.

Serão listados os pedidos neste status e, nesse primeiro momento, estarão com o Método de envio como 'Envio próprio - custom', conforme imagem abaixo:

Bastar aguardar que o sistema automaticamente irá fazer as validações das configurações iniciais, definir o método de envio e alterar o status para Ag. separação conforme exemplo abaixo:

Caso perceba que o tempo do fluxo anterior para o pedido esteja acima de 15 minutos, pode ser que tenha dado erro na automação, então clique em Editar no pedido

E confira a mensagem de erro no campo de Informação e com base nela, faça o devido ajuste dentro do Magis5 HUB.

Caso encontre alguma dificuldade para ajustar o erro, entre em contato com o nosso suporte!

Feito isso, basta aguardar que o sistema tentará novamente atualizar o status automaticamente para Ag. Separação e poderá seguir o resto do processo de expedição normalmente.

Universidade Magis5