Neste guia, reunimos as principais datas e informações sobre os períodos de "freezing" de Black Friday dos marketplaces. Essas informações são essenciais para que os vendedores possam se planejar e aproveitar ao máximo as oportunidades.
Amazon
Suporte ao Vendedor
Acesse o Seller Central Amazon Brasil: https://sellercentral.amazon.com.br/
Prazos Importantes
-
Cadastro de Novas Lojas: permitidas até 30/09/2025 para elegibilidade à Black Friday.
-
Submissão de Ofertas e Promoções: até 28/10/2025 (Best Deals e Lightning Deals).
-
Envio de Estoque para Centros de Distribuição (FBA): recomendação até 01/11/2025.
-
Alterações de Preço: após 28/10, apenas reduções poderão ser feitas nas ofertas aprovadas.
-
Atualizações de Catálogo: restritas entre 22/11 e 30/11/2025, priorizando apenas ajustes de disponibilidade e estoque.
-
Freezing Geral: estimado entre 22/11/2025 e 30/11/2025, com restrição a criação de novas campanhas e alteração de SKUs vinculados a ofertas.
Validade das Regras: Até 02/12
Carrefour
Suporte ao Vendedor
Acesse a Universidade Carrefour: www.carrefour.com.br/marketplace/universidade
Atendimento via chat disponível no dia 29 de novembro.
Prazos Importantes
-
Integração de Novas Lojas: até 31/10/2025.
-
Reativações de Lojas: permitidas até 31/10/2025.
-
Cadastro de Novos Produtos: até 05/11/2025.
-
Atualização de Anúncios: até 11/11/2025.
-
Cadastro de Tabelas de Frete: até 13/11/2025.
-
Adesão às Campanhas: até 21/11/2025.
-
Atualizações de Preços: permitidas até 14h do dia 27/11/2025.
-
Após esse horário, somente reduções de preços serão aceitas.
-
O bloqueio para aumentos de preços será mantido até 10h do dia 30/11/2025.
- Suporte e alterações manuais: após o prazo, apenas via protocolo ou chat.
Validade das Regras: Até 02/12
Americanas
Suporte ao Vendedor
Acesse o Portal do Seller para suporte e informações adicionais.Prazos Importantes
- Integração de Novas Lojas: até 22 de novembro às 23h59.
- Cadastro de Novos Produtos: até 22 de novembro às 23h59.
- Atualização de Preços: até 22 de novembro às 23h59.
- Atualização de Anúncios: até 22 de novembro às 23h59.
- Adesão às Campanhas: até 22 de novembro às 23h59.
- Envio de produtos para o Fulfillment: até 25 de novembro às 23h59.
- As atividades serão retomadas a partir de 7 de dezembro às 00h01.
Validade das Regras: Até 2 de dezembro às 00h.
Casas Bahia
Suporte ao Vendedor
Acesse o portal de suporte da Via Varejo em: https://suportemarketplace.viavarejo.com.br/pt-BR/support/create-case/ (Login no PAS necessário para acesso.)
Prazos Importantes
-
Integração de Novas Lojas: sem bloqueios durante o período da Black Friday.
-
Cadastro de Novos Produtos: disponível até 22/11/2025 às 19h59.
-
Ajustes de Preços: permitidos até 22/11/2025 às 19h59, restritos a aumentos.
-
Atualização de Anúncios: pode ser feita até 22/11/2025 às 19h59.
-
Configuração de Tabelas de Frete: até 22/11/2025 às 19h59.
-
Envio de Estoque para Fulfillment: prazo limite até 20/11/2025.
-
Freezing geral do sistema: 21/11/2025 às 20h até 30/11/2025 às 20h — travas de cadastro/exclusão de produtos, ativação/inativação de ofertas e edições de medidas/pesos.
-
Participação em Campanhas: apenas via chamado ou Key Account durante o evento.
Validade das Regras: Até 01/12 às 20h.
Netshoes
Suporte ao Vendedor
WhatsApp: (11) 95324-9894
E-mail: support@netshoesmarketplace.zendesk.com
Prazos Importantes
-
Novas Integrações de Lojas: sem restrições, porém novas lojas não terão SKUs visíveis durante a semana da Black Friday.
-
Cadastro de Novos Produtos: sem restrições.
-
Ajustes de Preços: sem restrições.
-
Atualização de Anúncios: sem restrições.
-
Cadastro de Tabelas de Frete: sem restrições.
-
Adesão a Campanhas: sem restrições.
Validade das Regras: Até 01/12.
Madeira - Madeira
Suporte ao Vendedor
Canal de Atendimento: Central de Ajuda da MadeiraMadeira
Prazos Importantes
-
Limite para Troca de Integradora: 04/11. Último dia para adesão ao Madeira Envios.
-
Limite para Alteração na Tabela de Frete: 08/11.
-
Cadastro de Novos Produtos e Edições de Produtos Existentes: Até 11/11.
-
Alteração de Repasse: 17/11.
-
Trava de Aumento de Preço para o Período da Black Friday: 17/11 a 02/12. Produtos com a flag Black Friday devem manter preços competitivos. Se houver desconto mínimo de 5% nos últimos 60 dias, o produto se torna elegível para a bandeira de menor preço à vista.
-
Bloqueio de Saída de Campanhas para Produtos com a Flag Black Friday: 17/11 a 02/12.
Validade das Regras: Até 02/12
Lojas Colombo
Suporte ao Vendedor
Canal de Atendimento: suportecomercialmkp@colombo.com.br
Prazos Importantes
-
Cadastro de Novas Lojas: Até 31/11.
-
Cadastro de Novos Produtos: Até 04/11.
-
Atualização de Preços: Até 18/11.
-
Atualização de Anúncios: Até 04/11.
-
Cadastro de Tabelas de Frete: Até 31/10.
-
Envio das Ofertas para Campanhas: Até 18/11.
Validade das Regras: Até 02/12
Leroy Merlin
Suporte ao Vendedor
Acesse o Portal do Seller da Leroy Merlin a partir do dia 27/10 para informações detalhadas sobre campanhas e configurações:
👉 https://portaldoseller.leroymerlin.com.br
Prazos Importantes
- Envio e cadastro de produtos: até 14/11/2025
- Atualização de preço e frete: a qualquer momento (quanto mais competitivo, melhor o desempenho)
- Descontos acima de 80%: entram em trava de preço e devem ser liberados pelo time da Leroy Merlin
- Freezing geral: de 21/11/2025 às 20h até 30/11/2025 às 20h (trava para cadastro/exclusão de produtos, alterações de medidas, pesos e oferta
