Neste guia, reunimos as principais datas e informações sobre os períodos de "freezing" de Black Friday dos marketplaces. Essas informações são essenciais para que os vendedorespossam se planejar e aproveitar ao máximo as oportunidades.
Carrefour
Suporte ao Vendedor
- Acesse a Universidade Carrefour: www.carrefour.com.br/marketplace/universidade
- Atendimento via chat disponível no dia 29 de novembro.
Prazos Importantes
- Integração de Novas Lojas: até 31 de outubro.
- Cadastro de Novos Produtos: até 5 de novembro.
- Atualização de Anúncios: até 11 de novembro.
- Cadastro de Tabelas de Frete: até 13 de novembro.
- Adesão às Campanhas: até 21 de novembro.
- Reativações de Lojas: permitidas até 31 de outubro.
- Atualização de Preços permitida até as 14h do dia 27 de novembro.
- Após esse horário, somente reduções de preços serão aceitas.
- Para desativar algum item após o prazo, entre em contato com o marketplace via protocolo ou chat.
- O bloqueio para aumentos de preços será mantido até as 10h do dia 30 de novembro.
Validade das Regras
- Todas as diretrizes são válidas até 2 de dezembro.
Americanas
Suporte ao Vendedor
- Acesse o Portal do Seller para suporte e informações adicionais.
Prazos Importantes
- Integração de Novas Lojas: até 22 de novembro às 23h59.
- Cadastro de Novos Produtos: até 22 de novembro às 23h59.
- Atualização de Preços: até 22 de novembro às 23h59.
- Atualização de Anúncios: até 22 de novembro às 23h59.
- Adesão às Campanhas: até 22 de novembro às 23h59.
- Envio de produtos para o Fulfillment: até 25 de novembro às 23h59.
- As atividades serão retomadas a partir de 7 de dezembro às 00h01.
- As atividades serão retomadas a partir de 7 de dezembro às 00h01.
Validade das Regras
- Até 2 de dezembro às 00h.
Casas Bahia
Suporte ao Vendedor
-
Acesse o portal de suporte da Via Varejo em: Via Varejo Marketplace. (Login no PAS necessário para acesso.)
Prazos Importantes
-
Novas Integrações de Lojas: sem bloqueios.
-
Cadastro de Novos Produtos: disponível até 22/11 às 19h59.
-
Ajustes de Preços: permitido até 22/11 às 19h59, restrito a aumentos.
-
Atualização de Anúncios: pode ser feita até 22/11 às 19h59.
-
Configuração de Tabelas de Frete: até 22/11 às 19h59.
-
Envio de Estoque para Fulfillment: prazo até 20/11.
-
Participação nas Campanhas: somente por solicitação via chamado ou Key Account durante o evento.
Validade das Regras
-
Até 01/12 às 20h.
Netshoes
Suporte ao Vendedor
-
WhatsApp: (11) 95324-9894
Prazos Importantes
-
Novas Integrações de Lojas: sem restrições, porém novas lojas não terão SKUs visíveis durante a semana da Black Friday.
-
Cadastro de Novos Produtos: sem restrições.
-
Ajustes de Preços: sem restrições.
-
Atualização de Anúncios: sem restrições.
-
Cadastro de Tabelas de Frete: sem restrições.
-
Adesão a Campanhas: sem restrições.
Validade das Regras
-
Até 01/12.
MadeiraMadeira
Suporte ao Vendedor
Canal de Atendimento: Central de Ajuda da MadeiraMadeira
Prazos Importantes
-
Limite para Troca de Integradora: 04/11. Último dia para adesão ao Madeira Envios.
-
Limite para Alteração na Tabela de Frete: 08/11.
-
Cadastro de Novos Produtos e Edições de Produtos Existentes: Até 11/11.
-
Alteração de Repasse: 17/11.
-
Trava de Aumento de Preço para o Período da Black Friday: 17/11 a 02/12. Produtos com a flag Black Friday devem manter preços competitivos. Se houver desconto mínimo de 5% nos últimos 60 dias, o produto se torna elegível para a bandeira de menor preço à vista.
-
Bloqueio de Saída de Campanhas para Produtos com a Flag Black Friday: 17/11 a 02/12.
Validade das Regras
-
Até 02/12.
Lojas Colombo
Suporte ao Vendedor
Canal de Atendimento: suportecomercialmkp@colombo.com.br
Prazos Importantes
-
Cadastro de Novas Lojas: Até 31/11.
-
Cadastro de Novos Produtos: Até 04/11.
-
Atualização de Preços: Até 18/11.
-
Atualização de Anúncios: Até 04/11.
-
Cadastro de Tabelas de Frete: Até 31/10.
-
Envio das Ofertas para Campanhas: Até 18/11.
Validade das Regras
-
Até 02/12.