O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

Guia de Freezing para vendedores Magis5

Neste guia, reunimos as principais datas e informações sobre os períodos de "freezing" de Black Friday dos marketplaces. Essas informações são essenciais para que os vendedores possam se planejar e aproveitar ao máximo as oportunidades.



Amazon

Suporte ao Vendedor
Acesse o Seller Central Amazon Brasil: https://sellercentral.amazon.com.br/


Prazos Importantes

  • Cadastro de Novas Lojas: permitidas até 30/09/2025 para elegibilidade à Black Friday.

  • Submissão de Ofertas e Promoções: até 28/10/2025 (Best Deals e Lightning Deals).

  • Envio de Estoque para Centros de Distribuição (FBA): recomendação até 01/11/2025.

  • Alterações de Preço: após 28/10, apenas reduções poderão ser feitas nas ofertas aprovadas.

  • Atualizações de Catálogo: restritas entre 22/11 e 30/11/2025, priorizando apenas ajustes de disponibilidade e estoque.

  • Freezing Geral: estimado entre 22/11/2025 e 30/11/2025, com restrição a criação de novas campanhas e alteração de SKUs vinculados a ofertas.

Validade das Regras: Até 02/12

 




Carrefour


Suporte ao Vendedor

Acesse a Universidade Carrefour: www.carrefour.com.br/marketplace/universidade
Atendimento via chat disponível no dia 29 de novembro.


Prazos Importantes

  • Integração de Novas Lojas: até 31/10/2025.

  • Reativações de Lojas: permitidas até 31/10/2025.

  • Cadastro de Novos Produtos: até 05/11/2025.

  • Atualização de Anúncios: até 11/11/2025.

  • Cadastro de Tabelas de Frete: até 13/11/2025.

  • Adesão às Campanhas: até 21/11/2025.

  • Atualizações de Preços: permitidas até 14h do dia 27/11/2025.

  • Após esse horário, somente reduções de preços serão aceitas.

  • O bloqueio para aumentos de preços será mantido até 10h do dia 30/11/2025.

  • Suporte e alterações manuais: após o prazo, apenas via protocolo ou chat.

 

Validade das Regras: Até 02/12


 



Americanas

Suporte ao Vendedor

Acesse o Portal do Seller para suporte e informações adicionais.


Prazos Importantes

  • Integração de Novas Lojas: até 22 de novembro às 23h59.
  • Cadastro de Novos Produtos: até 22 de novembro às 23h59.
  • Atualização de Preços: até 22 de novembro às 23h59.
  • Atualização de Anúncios: até 22 de novembro às 23h59.
  • Adesão às Campanhas: até 22 de novembro às 23h59.
  • Envio de produtos para o Fulfillment: até 25 de novembro às 23h59.
  • As atividades serão retomadas a partir de 7 de dezembro às 00h01.

Validade das Regras: Até 2 de dezembro às 00h.



Casas Bahia


Suporte ao Vendedor
Acesse o portal de suporte da Via Varejo em: https://suportemarketplace.viavarejo.com.br/pt-BR/support/create-case/ (Login no PAS necessário para acesso.)

 

Prazos Importantes

  • Integração de Novas Lojas: sem bloqueios durante o período da Black Friday.

  • Cadastro de Novos Produtos: disponível até 22/11/2025 às 19h59.

  • Ajustes de Preços: permitidos até 22/11/2025 às 19h59, restritos a aumentos.

  • Atualização de Anúncios: pode ser feita até 22/11/2025 às 19h59.

  • Configuração de Tabelas de Frete: até 22/11/2025 às 19h59.

  • Envio de Estoque para Fulfillment: prazo limite até 20/11/2025.

  • Freezing geral do sistema: 21/11/2025 às 20h até 30/11/2025 às 20h — travas de cadastro/exclusão de produtos, ativação/inativação de ofertas e edições de medidas/pesos.

  • Participação em Campanhas: apenas via chamado ou Key Account durante o evento.

 

Validade das Regras: Até 01/12 às 20h.



Netshoes


Suporte ao Vendedor

WhatsApp: (11) 95324-9894

E-mail: support@netshoesmarketplace.zendesk.com


Prazos Importantes

  • Novas Integrações de Lojas: sem restrições, porém novas lojas não terão SKUs visíveis durante a semana da Black Friday.

  • Cadastro de Novos Produtos: sem restrições.

  • Ajustes de Preços: sem restrições.

  • Atualização de Anúncios: sem restrições.

  • Cadastro de Tabelas de Frete: sem restrições.

  • Adesão a Campanhas: sem restrições.


Validade das Regras: Até 01/12.



Madeira - Madeira


Suporte ao Vendedor

Canal de Atendimento: Central de Ajuda da MadeiraMadeira


Prazos Importantes

  • Limite para Troca de Integradora: 04/11. Último dia para adesão ao Madeira Envios.

  • Limite para Alteração na Tabela de Frete: 08/11.

  • Cadastro de Novos Produtos e Edições de Produtos Existentes: Até 11/11.

  • Alteração de Repasse: 17/11.

  • Trava de Aumento de Preço para o Período da Black Friday: 17/11 a 02/12. Produtos com a flag Black Friday devem manter preços competitivos. Se houver desconto mínimo de 5% nos últimos 60 dias, o produto se torna elegível para a bandeira de menor preço à vista.

  • Bloqueio de Saída de Campanhas para Produtos com a Flag Black Friday: 17/11 a 02/12.


Validade das Regras:
Até 02/12



Lojas Colombo


Suporte ao Vendedor

Canal de Atendimento: suportecomercialmkp@colombo.com.br


Prazos Importantes

  • Cadastro de Novas Lojas: Até 31/11.

  • Cadastro de Novos Produtos: Até 04/11.

  • Atualização de Preços: Até 18/11.

  • Atualização de Anúncios: Até 04/11.

  • Cadastro de Tabelas de Frete: Até 31/10.

  • Envio das Ofertas para Campanhas: Até 18/11.

 Validade das Regras: Até 02/12


 

Leroy Merlin


Suporte ao Vendedor

Acesse o Portal do Seller da Leroy Merlin a partir do dia 27/10 para informações detalhadas sobre campanhas e configurações:
👉 https://portaldoseller.leroymerlin.com.br


Prazos Importantes

  • Envio e cadastro de produtos: até 14/11/2025
  • Atualização de preço e frete: a qualquer momento (quanto mais competitivo, melhor o desempenho)
  • Descontos acima de 80%: entram em trava de preço e devem ser liberados pelo time da Leroy Merlin
  • Freezing geral: de 21/11/2025 às 20h até 30/11/2025 às 20h (trava para cadastro/exclusão de produtos, alterações de medidas, pesos e oferta

 

Universidade Magis5