Integração com a Americanas Marketplaces

Veja como integrar o Magis5 com a Americanas Marketplaces

Antes de tudo é preciso saber que a B2W agora se chama Americanas Marketplaces, porém a sua conta e seu acesso continuam exatamente o mesmo!

b2wamericanas-1

A integração com a Americanas Marketplaces é feita pelo hub oficial chamado SkyHub, por isso, precisamos de um email e código chave para realizar a integração.

Como solicitar o acesso de integração da SkyHub com a Americanas Marketplaces? (Chave API)

Para iniciar a integração do Magis5 com o marketplace B2W, é necessário solicitar o token e o usuário na antiga plataforma.

Agora você precisará acessar sua conta Americanas Marketplaces (antiga B2W), vá em: "Configurações -> Integração SkyHub"

unknown-3

Você será direcionado para uma tela onde terá que escolher sua integradora, localize o Magis5 e clique em Confirmar
unknown-4
Nessa mesma página será disponibilizada o email e o token, basta você copia-los, essa informação será utilizada para efetuar a integração dentro do sistema Magis5. 

Caso não ocorra o erro na tela de Integração Skyhub poderá clicar em Avançar e ver token e então já terá as informações de token e usuário Skyhub para realizar a integração

No Magis5 vá em Configurações/Integrações/Marketplaces

 

Para cadastrar uma nova integração clique em Adicionar nova integração

No campo Marketplace selecione Americanas Marketplaces

 

Em Nome de sua loja: digite o Nome da loja que será integrada

No campo Código da sua loja no ERP: Para gerar este código, no Bling! siga para Preferências/Integrações/Configurações de integração com Lojas Virtuais e Marketplaces e na aba de Integrações disponíveis clique em Bling!Api

 

 

Eventualmente pode ocorrer de existirem outras opções de integração com o logo bling!API, por via das dúvidas, se passar o mouse em cima das opções irá aparecer o real nome. Selecione a que em cima apareça escrito ‘API’

 

 

Na primeira aba Autenticação
Em Nome da loja: digite Americanas Marketplaces - {Nome de sua loja} - Magis5
E clique em Salvar 

 

 

 

Você será redirecionado para a lista de integrações, selecione a integração que foi criada 

 

 

e o campo Código da Loja API Bling agora estará completo

 

 

Copie o código gerado, volte a tela de integração do Magis5 e cole em Código da sua loja no ERP

 

No campo de Email Token de acesso

Copie o e-mail (retire os espaços antes e depois do @) e token recebidos no chamado da Americanas Marketplaces

 

Na aba Notas Fiscais
Em ERP emissão nota fiscal selecione o ERP já integrado que desejará emitir notas fiscais

Mesmo se não for configurar para emissão de notas fiscais é obrigatório ter um ERP selecionado para prosseguir

 

 


Finalize clicando em Realizar integração então sua conta Americanas Marketplaces já estará integrada com o Magis5

Como configurar sua integração Americanas Marketplaces através da Skyhub

Como falamos no artigo Integração com a B2W (Parte 1), a integração com a Americanas Marketplaces é feita pelo hub oficial chamado SkyHub, por isso, após a integração é importante realizarmos algumas configurações para que a integração fique completa.

Importação dos anúncios Americanas Marketplaces

O primeiro passo para que possamos conectar os anúncios da Americanas Marketplaces com o Magis5 é ter o cadastro de produtos também na Skyhub, pois só assim é possível receber as informações da plataforma.

 

 

 

Importação para o Magis5

Agora que já conectamos os anúncios da Americanas Marketplaces com a Skyhub só falta conectá-los com o Magis5. Para isso, devemos realizar a importação dos anúncios agora da Skyhub para o Magis5

Indicamos fortemente a você olhar também o nosso artigo sobre Importação de Anúncios para te auxiliar nesta parte.

No Magis5 siga em Produtos/Importar anúncios

 

 

Sincronizar

Para fazer uma carga dos seus anúncios que estão nos marketplaces para a tela do Magis5 na tela de Importar anúncios clique no botão Baixar anúncios dos marketplaces para importação

 

 

Quando clicar neste botão, irá abri uma tela pop-up para que seja definido de quais contas integradas quer realizar a carga de anúncios. Poderá escolher a conta Americanas Marketplaces.

 

Ao clicar em Sim Magis5 irá iniciar uma varredura na Skyhub para importar todos os anúncios que ainda necessitam ser identificados dentro da plataforma.

O tempo para que seja finalizado este processo pode variar em decorrência da quantidade de anúncios a serem importados. Tenha paciência! =)

Para saber se os anúncios já foram sincronizados, selecione o botão Buscar

 

 

A medida em que forem encontrados os anúncios que estão pendentes de identificação será mostrada a quantidade em Total de itens filtrados e serão listados na tabela conforme a imagem abaixo:

 

 

Importação

Para cada anúncio ou variação será criada uma linha que conterá as seguintes informações: 

  1. Canal: de qual conta é esse anúncio (Ex.: Americanas Marketplaces - Conta 1 Americanas Marketplaces);

  2. Título: Título do anúncio e informações sobre variações se for o caso;

  3. Informações adicionais: Tipo de anúncio (Comissão), Quantidade de Vendas (Média), ID do anúncioStatus do anúncios (Ativo ou Pausado).

Estas informações são para auxiliá-lo a reconhecer qual é o produto e então identificá-lo completando os campos SKU, EAN Marca.

Assim que os dados são digitados o sistema salva as informações, então fique tranquilo se precisar fechar a página e reabri-la para prosseguir, pois o que já foi cadastrado não será perdido. 

Importação dos anúncios

Assim que todos os cadastros estiverem completos deve-se selecionar os anúncios a serem importados clicando na caixa de seleção

 

 

Indicamos inicialmente importar os produtos simples, para que então quando for importar os kit's quantitativos e/ou criar os kit's compostos, já exista os produtos base para a associação de informações.

Então basta clicar no botão 3 pontinhos/Importar para iniciar o processamento e cadastro automático dos produtos no Catálogo Magis5

 

 

Americanas Marketplaces, com sua excelência, exige o cadastro dos anúncios bem completos para a melhor experiência do cliente e também melhores resultados em vendas para nós, Sellers ;)
Por isso indicamos que, após importar os anúncios, verificar quais produtos na Skyhub estão sem as informações principais como EAN, categoria, foto, etc... e preencha essas informações faltantes no catálogo do Magis5 para que isso seja refletido em seus anúncios.

Lembre-se, caso ainda tenha dúvidas ou encontre dificuldades para realizar esse procedimento, entre em contato com nossa equipe de suporte via chat dashboard que um de nossos analistas irá te auxiliar imediatamente.