O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5?

Como integrar a NuvemShop ao Magis5

Neste manual, iremos aprender a efetuar a integração com a loja virtual NuvemShop.

 

Antes de realizarmos a integração da NuvemShop, vamos aprender algumas regrinhas básicas para o bom funcionamento da plataforma:

  • Na NuvemShop é preciso efetuar a categorização extra e mapeamento de categorias. Caso você não saiba como cadastrar categoria extra, clique aqui. Caso não souber como mapear categoria extra, clique aqui.

  • A NuvemShop não tem comissão por pedido caso utilize o NuvemPago. Eles cobram apenas o valor da mensalidade acordado com o comercial da plataforma. Sendo assim, não utilizamos nenhuma taxa para consideração no cálculo da precificação automática. Caso você não utilize o NuvemPago, será cobrada uma taxa de 0,5 a 2%.

  • A emissão de etiquetas para a NuvemShop só irá ocorrer para clientes que utilizam a integração com os Correios, pois a NuvemShop não faz a emissão de etiquetas.


Como integrar a NuvemShop no Magis5

No Magis5, vá até "Configurações", depois até "Integrações" e por último clique em "Lojas Virtuais".

Na nova tela, clique no botão "Adicionar nova integração".

Selecione a opção NuvemShop no campo marketplace e depois clique em "Realizar Integração"


Você será encaminhado para a tela da NuvemShop. Faça o login em sua conta e clique em Permitir acesso para autorizar a conexão com o Magis5.

Após isso, ao editar a integração, clique em "Notas fiscais" e selecione um ERP para a emissão de Notas fiscais. Preencha as demais opções e campos de acordo com o que desejar.

Verifique também e preencha as opções e campos das outras abas, se necessário. Clique novamente em "Realizar integração" quando tudo estiver finalizado.

Caso você não saiba como efetuar a publicação de anúncios, clique aqui e veja nosso manual sobre o assunto:

banner-1

BannerUniversidade