Neste manual, iremos aprender a efetuar a integração com a loja virtual NuvemShop.
Antes de realizarmos a integração da NuvemShop, vamos aprender algumas regrinhas básicas para o bom funcionamento da plataforma:
-
Para anunciar na NuvemShop é preciso efetuar a categorização extra e mapeamento de categorias. Caso você não saiba como cadastrar categoria extra, clique aqui. Caso não souber como mapear categoria extra, clique aqui.
-
A NuvemShop não tem comissão por pedido caso utilize o NuvemPago. Eles cobram apenas o valor da mensalidade acordado com o comercial da plataforma. Sendo assim, não utilizamos nenhuma taxa para consideração no cálculo da precificação automática. Caso você não utilize o NuvemPago, será cobrada uma taxa de 0,5 a 2%.
-
A emissão de etiquetas para a NuvemShop só irá ocorrer para clientes que utilizam a integração com os Correios, pois a NuvemShop não faz a emissão de etiquetas.
Instalando o aplicativo do Magis5 Hub dentro da NuvemShop
Na página inicial da NuvemShop, vá até o menu localizado na lateral esquerda e clique em "Meus Aplicativos".
Na tela de Meus Aplicativos, clique no botão "Impulsione seu negócio". Você será redirecionado para a Loja de aplicativos da NuvemShop.
Digite Magis5 na barra de pesquisa e aperte Enter. Serão mostrados os resultados. Clique no aplicativo da Magis5.
Clique em "Instalar aplicativo".
Você será redirecionado de volta para a página "Meus aplicativos". Autorize o uso do aplicativo da Magis5.
Feito este processo, faça login em sua conta Magis5 e prossiga com os passos a seguir dentro do hub.
Integrando a NuvemShop ao Magis5 Hub
No Magis5 Hub, vá até "Configurações", depois até "Integrações" e por último clique em "Lojas Virtuais".
Na nova tela, clique no botão "Adicionar nova integração".
Selecione a opção NuvemShop no campo marketplace e depois clique em "Realizar Integração".
Você será encaminhado para a tela da NuvemShop. Faça o login em sua conta e clique em Permitir acesso para autorizar a conexão com o Magis5 Hub.
Após isso, ao editar a integração, clique em "Notas fiscais" e selecione um ERP para a emissão de Notas fiscais. Preencha as demais opções e campos de acordo com o que desejar.
Verifique também e preencha as opções e campos das outras abas, se necessário. Clique novamente em "Realizar integração" quando tudo estiver finalizado.