Entenda nesse passo a passo como atualizar o Certificado Digital vencido no Magis5 ERP
Um certificado digital é uma ferramenta de segurança eletrônica que funciona como uma identidade digital para pessoas físicas, jurídicas ou sistemas. Ele é emitido por uma autoridade certificadora confiável e contém informações específicas do titular, como nome, CPF ou CNPJ, chave pública, além da assinatura digital da autoridade emissora.
Esses certificados possuem um prazo de validade determinado e, após esse período, expiram e precisam ser renovados ou substituídos para garantir a continuidade do uso em sistemas que exigem autenticação digital.
Após fazer login no Magis5 ERP, acesse a aba "Configurações" e, em seguida, clique em "Configurações Gerais".
Dentro de "Configurações Gerais", acesse a aba "Integrações" e, em seguida, selecione a opção "FocusNFe".
Aqui são exibidas informações fiscais da sua conta, como a numeração e série das notas fiscais, além dos dados da sua empresa.
Abaixo dos dados da empresa, estará disponível o campo "Certificado Digital".
Em "certificado digital" você deve subir o arquivo do seu certificado digital atualizado, aceitamos os formatos com a extensão .pfx ou .p12
No campo "Senha do Certificado Digital", insira a senha correspondente ao seu certificado.
Após adicionar o Certificado Digital e inserir a senha corretamente, clique em "Atualizar". Em seguida, role até o final da tela e clique em "Salvar" para concluir o processo.
Pronto! Seu Certificado Digital foi atualizado com sucesso.