O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

[Magis5 ERP] Como cadastrar um novo centro de custos?

O módulo "Centro de Custos" no Magis5 ERP é utilizado para segmentação e organização dos custos de um empreendimento

Ao realizar um lançamento financeiro, o usuário tem a possibilidade de indicar em qual departamento ou setor específico aquele custo será alocado, por meio da associação com um centro de custo.

Cada centro de custo criado no sistema corresponde a um departamento ou uma área específica do empreendimento. Essa segmentação é extremamente útil para acompanhar e analisar os custos relacionados a cada setor, permitindo uma melhor gestão financeira e controle dos gastos.


Para criar um novo centro de custos, na barra de menus, clique em: Financeiro → Cadastro - Centro de Custos: 

Em seguida, informe os seguintes dados: 

  • Código: É um código interno, aleatório. Pode ser definido pelo financeiro.
  • Nome: É o nome do Centro de Custos. 

Após preencher esses dados, clique em “Salvar”.


Universidade Magis5