O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

[Magis5 ERP] Como gerar um relatório de vendas por cliente?

O Relatório de Vendas por Cliente é uma ferramenta de análise que permite identificar e avaliar o volume de compras realizado por cada cliente em um determinado período

Ao utilizar o Relatório de Vendas por Cliente, é possível verificar quantas compras cada cliente realizou, o valor total gasto por cliente, a média de gasto por compra, bem como outros dados relevantes. Isso ajuda a identificar clientes que estão gerando um maior volume de vendas e contribuindo de forma significativa para o faturamento do empreendimento.


Para gerar um Relatório de Vendas por Cliente, na barra de menus, clique em: Relatórios → Relatórios Padrão: 

Na coluna “Relatórios de Vendas”, clique em “Vendas por Cliente”:

Com a ajuda dos filtros, selecione a melhor combinação para o relatório desejado. Lembrando que não é obrigatório o preenchimento de todos os campos: 

É possível gerar dois tipos de relatório: informando um período em data inicial e data final e o cliente a ser buscado ou informando apenas um período, trazendo todos os clientes que realizaram compras no período solicitado. 

Exemplo 1: 

No exemplo abaixo, selecionamos apenas os filtros: “Data Inicial” e “Data Final”. Ou seja, dentro do período selecionado (dezembro/2022), gostaríamos de ver todos os cliente que realizaram compras no empreendimento: 

Após selecionar os filtros desejados, basta clicar em “Aplicar Filtros” e o relatório será gerado: 

Exemplo 2: 

No exemplo abaixo, selecionamos os três filtros: “Data Inicial”, “Data Final” e “Cliente”. Neste caso, será exibido o valor total de vendas no período de agosto à dezembro/2022 do cliente “Suplementos”:

Após selecionar os filtros desejados, basta clicar em “Aplicar Filtros” e o relatório será gerado: 

Observação: Por ser um relatório real, alguns nomes e valores foram apagados. 

Universidade Magis5