Este erro indica que o complemento do endereço do destinatário fornecido na NF-e excede o limite de 60 caracteres (incluindo espaços) estabelecido pelas normas fiscais.
Para resolver esse erro, você pode considerar as seguintes etapas:
REDUZA O COMPLEMENTO DO ENDEREÇO DO CLIENTE
Verifique complemento do endereço do cliente na NF-e e, se for muito longo, reduza-o para que não exceda os 60 caracteres, incluindo espaços. Isso pode envolver a abreviação de partes do nome, caso necessário.
O primeiro passo para essa validação é acessar o cadastro do cliente. Para isso, clique em: Menu → Cadastros → Clientes, insira o nome do cliente no campo de buscas e clique em: Aplicar Filtro:
Clique em: Editar:
Em "Endereço Principal", identifique o complemento do endereço do cliente:
Agora, para facilitar, utilizando um contador de caracteres, veja quantos caracteres o complemento contém:
Apague (ou abrevie) partes do complemento para que atinja menos de 60 caracteres:
Feito isso, altere-o no cadastro do cliente e clique em: Salvar:
CORRIJA O ENDEREÇO DO CLIENTE NA VENDA
Após a adequação do complemento do endereço, é necessário "informar" para o Artemis5 que o problema foi corrigido.
Para isso, localize o pedido com erro na tela de vendas e clique em: Corrigir Endereço:
Selecione "Endereço Principal" e clique em: Salvar.
Aguarde aproximadamente cinco minutos para a venda ser reprocessada e faturada.
Atenção: Mantenha a informação precisa: Certifique-se de que, mesmo ao reduzir o complemento, a informação permaneça precisa e identificável. O complemento deve ainda ser capaz de identificar claramente o endereço da nota fiscal.