Este erro indica que o nome do destinatário fornecido na NF-e excede o limite de 60 caracteres (incluindo espaços) estabelecido pelas normas fiscais.
Para resolver esse erro, você pode considerar as seguintes etapas:
- Reduza o nome do cliente: Verifique o nome do cliente na NF-e e, se for muito longo, reduza-o para que não exceda os 60 caracteres, incluindo espaços. Isso pode envolver a abreviação de partes do nome, caso necessário.
O primeiro passo para essa validação é acessar o cadastro do cliente. Para isso, clique em: Menu → Cadastros → Clientes, insira o nome do cliente no campo de buscas e clique em: Aplicar Filtro:
Clique em: Editar:
Em "Informações Principais", identifique a razão social e nome fantasia (caso PJ) ou nome do cliente (caso PF):
Agora, para facilitar, utilizando um contador de caracteres, veja quantos caracteres o nome contém:
Apague (ou abrevie) partes do nome para que atinja menos de 60 caracteres:
Feito isso, altere-o no cadastro do cliente e clique em: Salvar:
CORRIJA O ENDEREÇO DO CLIENTE NA VENDA
Após a adequação do nome do cliente, é necessário "informar" para o Artemis5 que o nome está corrigido.
Para isso, localize o pedido com erro na tela de vendas e clique em: Corrigir Endereço:
Selecione "Endereço Principal" e clique em: Salvar.
Aguarde aproximadamente cinco minutos para a venda ser reprocessada e faturada.
Atenção: Mantenha a informação precisa: Certifique-se de que, mesmo ao reduzir o nome, a informação permaneça precisa e identificável. O nome deve ainda ser capaz de identificar claramente o destinatário da nota fiscal.