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[Magis5 ERP] Nome destinatário é muito longo (não mais do que 60 caracteres)

Este erro indica que o nome do destinatário fornecido na NF-e excede o limite de 60 caracteres (incluindo espaços) estabelecido pelas normas fiscais.

Para resolver esse erro, você pode considerar as seguintes etapas:

  • Reduza o nome do cliente: Verifique o nome do cliente na NF-e e, se for muito longo, reduza-o para que não exceda os 60 caracteres, incluindo espaços. Isso pode envolver a abreviação de partes do nome, caso necessário.

O primeiro passo para essa validação é acessar o cadastro do cliente. Para isso, clique em: Menu → Cadastros → Clientes, insira o nome do cliente no campo de buscas e clique em: Aplicar Filtro:

Clique em: Editar:

Em "Informações Principais", identifique a razão social e nome fantasia (caso PJ) ou nome do cliente (caso PF):

Agora, para facilitar, utilizando um contador de caracteres, veja quantos caracteres o nome contém:

Apague (ou abrevie) partes do nome para que atinja menos de 60 caracteres:

Feito isso, altere-o no cadastro do cliente e clique em: Salvar:

CORRIJA O ENDEREÇO DO CLIENTE NA VENDA

Após a adequação do nome do cliente, é necessário "informar" para o Artemis5 que o nome está corrigido.

Para isso, localize o pedido com erro na tela de vendas e clique em: Corrigir Endereço:

Selecione "Endereço Principal" e clique em: Salvar.

Aguarde aproximadamente cinco minutos para a venda ser reprocessada e faturada.

Atenção: Mantenha a informação precisa: Certifique-se de que, mesmo ao reduzir o nome, a informação permaneça precisa e identificável. O nome deve ainda ser capaz de identificar claramente o destinatário da nota fiscal.

Universidade Magis5