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[Magis5 ERP] Rejeição: Alíquota do ICMS com valor superior a 4 por cento na operação de saída interestadual com produtos importados [nItem:1]

Este erro indica que há um problema relacionado à alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aplicada em uma operação de saída interestadual com produtos importados.

Para resolver esse erro, você pode considerar as seguintes etapas:

VERIFIQUE OS ITENS QUE FAZEM PARTE DA VENDA

Na tela de vendas, clique em: Visualizar Pedido/Venda:

Nos detalhes do pedido, copie o ID do produto:

No menu, clique em Cadastros → Produtos, insira o ID do produto no campo "ID/SKU" e clique em: Aplicar Filtros:

Clique em: Editar:

Na aba Fiscal, analise a "Origem da Mercadoria":

  1. O produto pode ser Estrangeiro (adquirida no mercado Interno) ou,
  2. O produto pode ser Nacional, exceto as indicadas no código 3 a 5.

Guarde essa informação.

EMITA A NOTA FISCAL MANUAL

Após a verificação da origem da mercadoria, é necessário editar a tentativa de emissão da NF-e.

Na tela de vendas, clique em: Emitir NF-e Manual:

Na Visualização da Nota Fiscal, insira a operação referente à Origem da Mercadoria que foi analisado no cadastro do produto.

Se o produto for de origem nacional, selecione: Venda de Mercadoria para Fora do Estado:

Se o produto for de origem estrangeira, selecione: Venda de Mercadoria Adq ou Rec de Terceiros (Est):

Após inserir a informação correta, clique em: Atualizar Informações e Recalcular Impostos:

Caso haja alguma inconsistência, será exibido um pop-up com uma mensagem de erro.

Caso esteja correto, não será exibida nenhuma mensagem. Clique em: Transmitir NF-e:

Pronto, a nota está corrigida.

ATUALIZE O STATUS DA NOTA FISCAL

O processo para atualização da nota fiscal é de aproximadamente cinco minutos.

Para antecipar este processo, é possível atualizar o status da nota fiscal de forma manual. Para isso, acesse: Menu → Vendas → Notas Fiscais, insira o número do pedido em: ID Pedido/Venda e clique em: Aplicar Filtro:

A nota estará processando autorização:

Neste caso, clique em: Ações → Atualizar Status:

Se a correção estiver correta, a nota fiscal irá sumir da tela e será necessário localizar pelo número do pedido novamente:

Se estiver errada, voltará a mensagem de erro de autorização.

Neste caso, orientamos que procure a equipe de suporte.

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