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Meu pedido não imprimiu e agora?

Caso seu pedido não tenha sido impresso, existem alguns pontos a se verificar.

Um pedido pode não ser impresso por diversos motivos. A seguir listamos alguns pontos importantes para serem checados nesta situação. 

  • Verifique se o seu pedido está na fila de impressão do Magis5. Clique aqui para saber como fazer a consulta. 
  • Verifique se o aplicativo Magis5 impressora está ativo e logado com o usuário correto em seu computador. Clique aqui e veja como realizar a checagem completa.
  • Verifique se o(s) arquivo(s) não está parado na fila de impressão da própria impressora. Caso não saiba, como checar, acesse nosso manual clicando aqui.
  • Verifique se a nota fiscal do pedido não está com pendência em seu ERP/Faturador. Se estiver, corrija a pendência. Clique aqui e veja como analisar esta informação no Bling!.
  • Se sua impressora está piscando, seja ela zebra ou a4, é sinal de que ela está enfrentando problemas para imprimir. Teste reiniciar a impressora e imprimir um arquivo de seu computador.
  • Cheque se a impressora está conectada corretamente ao seu computador e a fonte de energia e se os drivers estão atualizados.
  • Se sua impressora for zebra e você usar etiqueta térmica, se certifique se o rolo de etiquetas ainda tem etiquetas e se está posicionado corretamente. Se usar etiqueta simples, além da checagem anterior, verifique se o ribbon está colocado corretamente e com conteúdo.
  • Se sua impressora for a4, verifique se ainda há folha e tinta.
  • Como o aplicativo do Magis5 de impressão que controla onde os pedidos devem ser impressos, verifique se ele não está aberto e logado em outro computador com o mesmo usuário. Caso esteja, verifique se neste computador as etiquetas estão na fila de impressão da impressora.

Lembre-se que as etiquetas da integração Correios somente são impressas em impressoras Zebra.


Caso você não saiba qual impressora térmica é a correta a se comprar, veja nosso manual sobre o tema clicando aqui.


Após verificado todos os pontos, se mesmo assim seus pedidos não forem impressos, entre em contato com nosso suporte pelo chat na sua dashboard. Para adiantar, instale o programa a seguir de acesso remoto para que nossa equipe possa verificar os possíveis erros, clique aqui para ver nosso manual sobre como efetuar o download e instalar o AnyDesk.