Caso seu pedido não tenha sido impresso, existem alguns pontos a se verificar.
Verificar por que um pedido não foi impresso pode ser frustrante, mas existem várias coisas que você pode fazer para solucionar o problema. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir:
- Verifique se o pedido está na fila de impressão do Magis5. Para fazer isso, vá até "Expedição" e depois "Fila de impressão".
- Verifique se o aplicativo "Magis5 Impressora" está ativo e logado com o usuário correto em seu computador.
- Verifique se o arquivo do pedido não está parado na fila de impressão da própria impressora.
- Verifique se a nota fiscal do pedido não está com pendência em seu ERP/Faturador. Se estiver, corrija a pendência.
- Se sua impressora está piscando, teste reiniciar a impressora e imprimir um arquivo de seu computador.
- Verifique se a impressora está conectada corretamente ao seu computador e a fonte de energia e se os drivers estão atualizados.
- Se sua impressora for Zebra e você usar etiqueta térmica, certifique-se de que o rolo de etiquetas ainda tem etiquetas e está posicionado corretamente. Se usar etiqueta simples, verifique se o ribbon está colocado corretamente e com conteúdo.
- Se sua impressora for A4, verifique se ainda há folha e tinta.
- Verifique se o aplicativo de impressão do Magis5 não está aberto e logado em outro computador com o mesmo usuário. Se estiver, verifique se as etiquetas estão na fila de impressão da impressora neste computador.
- Lembre-se de que as etiquetas da integração Correios somente são impressas em impressoras Zebra.
Se você verificou todas as etapas acima e ainda não conseguiu imprimir seus pedidos, entre em contato com o suporte do Magis5 por meio do chat em sua dashboard.