Este erro indica que a tentativa de emitir uma NF-e com um número específico já foi registrada como inutilização nos registros da Secretaria da Fazenda (SEFAZ).
Para resolver esse erro, será necessário emitir a nota fiscal manual para que o próximo número disponível seja utilizado.
Para isso, na tela de vendas, clique em: Emitir NF-e Manual:
Preencha "Operação", da nota fiscal e confira se todas as outras informações estão corretas:
Após validar as informações corretas, clique em: Atualizar Informações e Recalcular Impostos:
Caso haja alguma inconsistência, será exibido um pop-up com uma mensagem de erro.
Caso esteja correto, não será exibida nenhuma mensagem. Clique em: Transmitir NF-e:
Pronto, a nota está corrigida.
Atualize o Status da Nota Fiscal
O processo para atualização da nota fiscal é de aproximadamente cinco minutos.
Para adiantar este processo, é possível atualizar o status da nota fiscal de forma manual. Para isso, acesse: Menu → Vendas → Notas Fiscais, insira o número do pedido em: ID Pedido/Venda e clique em: Aplicar Filtro:
A nota estará processando autorização:
Neste caso, clique em: Ações → Atualizar Status:
Se a correção estiver correta, a nota fiscal irá sumir da tela e será necessário localizar pelo número do pedido novamente:
Se estiver errada, voltará a mensagem de erro de autorização.