O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

[Magis5 HUB] Entenda as funções disponíveis no Dashboard do Magis5 Hub?

Conheça o que está disponível e como usar cada função do Dashboard do Magis5 Hub.

https://ajuda.magis5.com.br/magis5-hub#expedi%C3%A7%C3%A3o



O dashboard do Magis5 Hub é a página que você acessa quando entra na plataforma.
A partir dela você irá conseguir acessar as informações necessárias para administração do seu negócio a partir do Magis5 Hub.  

Anúncios

O Bloco de anúncios é o primeiro bloco disposto na Dashboard.

Nele é possível visualizar o número de anúncios presentes em seu sistema Magis5 Hub que se encaixam nos seguintes status: pausados recentemente, estoque baixo (menos de 10 unidades em estoque), pendentes de preço (que não possuem divisão das porcentagens/preço no produto composto) e as infrações do marketplace.
Clicar em um dos status te leva para o relatório relacionado a ele.

Pedidos (resumo)

O bloco de pedidos neste menu exibe, respectivamente: 
Hoje: O número de pedidos feitos hoje. 
Mês: O número de pedidos feitos no mês.
Pendentes de importação: Pedidos que ainda faltam ser importados através da "importação de anúncios".
Pendentes de preço: Anúncios que estão sem divisão de porcentagens no produtos compostos.  
Pendentes de Expedição: Produtos que já podem ter expedição feita. 
Pendentes de Endereço: Produtos com problemas dispostos no endereço do pedido. 

Atendimento

A partir do bloco atendimento você consegue verificar e responder todas as perguntas e mensagens do Mercado Livre.
Se você ainda não sabe como responder, acesse o nosso menu "Atendimento" e saiba como funciona e como fazer. 

Boletim de novidades

Aqui você consegue verificar todas as mensagens enviadas pelo Magis5 Hub para seus  clientes.
Ao clicar, você verá informações sobre atualizações, avisos dos marketplaces e outros.

Status anúncios

A partir dos status dos anúncios, você consegue visualizar os anúncios "ativos", "pausados" e "arquivados"

 

 

 

Faturamento


O menu faturamento trás um demonstrativo dos valores vendidos por "dia", "mês" e o "ticket médio" das suas vendas.

Pedidos

O painel de pedidos traz informações detalhadas dos pedidos separadas por cada marketplace, dispostas da seguinte forma:

  • Pendência: Anúncios que ainda não foram feito a importação. Saiba como fazer a importação através do guia de como importar anúncios para o Magis5.
  • Cancelado: Anúncios cancelados nas plataformas.
  • Processando: É o status que é exibido quando um novo pedido entra no Magis5 Hub. Após a conclusão do processamento, ele é distribuído ao status correto. 
  • Sem Estoque: Anúncios que tiveram algum problema com o estoque na integração. Geralmente acontece quando o estoque é alimentado diretamente no marketplace.
  • Ag. Estoque: É o status no qual acontece a baixa de estoque.
  • Ag. Logística: É o status no qual um pedido está aguardando logística, quando ela não está disponível.
  • Ag. Separação: É o status exibido quando o pedido está pronto para separar. Aqui você pode iniciar a expedição dos pedidos.
  • Ag. Faturamento: É quando acontece algum problema com a Nota Fiscal do produto.
  • Faturado: É quando o pedido já foi faturado e está aguardando a coleta.
  • Ag. Envio: É quando o pedido está aguardando a coleta e/ou o registro dela.
  • Enviado: São os pedidos que foram enviados.
  • Entregue: São os pedidos que foram entregues.
  • Não entregue: São os pedidos que não foram entregues, por alguma razão. 

Universidade Magis5