Entenda as regras para a publicação de anúncios nos mais diversos marketplaces.
Regras sobre títulos
Quantidade de caracteres: máximo de 150 caracteres - sugerimos que utilize até 70 caracteres para que seus títulos apareçam de forma completa nas buscas. Utilize também mais de um anúncio para seus produtos - assim você poderá utilizar diversas palavras, aumentando as chances de vendas a partir das tags de busca.
Estrutura sugerida: Tipo de Produto + Marca + Linha/Modelo + Característica.
Exemplo: iPhone 11 Pro Max, Apple, Branco Novo
Restrições: Título em branco | Caixa alta (CapsLock) | Caractere especial | Informação comercial (e-mail, telefone, endereço, etc)
Regras sobre fotos:
Qualidade mínima: 600x600px com fundo branco.
Qualidade máxima: 1200x1200px com fundo branco.
Quantidade mínima: 1 foto.
Quantidade máxima: depende do marketplace. A recomendação é utilizar como base 5 fotos.
Restrições: Marca d'água | Logomarca | Fundos de ambiente | Texto sobrescrito ou com texto | Fotos caseiras | Fotos de propaganda | Formato retangular | Abaixo ou acima das resoluções apropriadas.
Regras sobre descrições:
Caracteres: máximo de 5000 caracteres.
Restrições: Palavras de baixo calão e cunho sexual | Caracteres especiais | Propagandas | Caixa alta | Links para sites externos | Descrição de promoções | Contato do vendedor | Redes sociais | Descrição em HTML.
Regras sobre SKU:
Todos os produtos devem conter SKU, não sendo permitidos caracteres especiais (ex: &, %, $, #, etc.). Tente utilizar no máximo 10 caracteres para o seu SKU.
EAN/GTIN: Obrigatório para contas que emitem NF