O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5?

Regras Amazon para anúncios com qualidade de catálogo

Neste manual, abordaremos configurações essenciais para publicar um produto novo na Amazon pelo Magis5, aumentando a qualidade de catálogo que influencia a escolha dos compradores.


⚠️ IMPORTANTE!

A Amazon possui duas formas de publicação de anúncio, a que vincula o seu produto através do EAN com um produto que existe dentro da Amazon (Buybox) e a que cria um anúncio novo na Amazon caso o EAN não exista no marketplace.

As regras da Qualidade de Catálogo serão aplicadas exclusivamente em anúncios que ainda não existem na Amazon.

Requisitos de qualidade de catálogo na Amazon

1) Imagens

Por conta da Qualidade de Catálogo, a Amazon exige que o produto tenha no mínimo 4 imagens e no máximo 9 imagens, sendo a primeira imagem sempre a Principal e as demais imagens secundárias.

Por esse motivo, na tela de 'Anúncios a publicar', se o produto não obedecer a estes requisitos, a tela de edição do anúncio exibirá uma notificação informando que ele não atende os requisitos exigidos da Amazon:

Ao adicionar a quantidade de imagens exigidas, a tag irá alterar para a cor verde e o sistema irá atualizar o produto:

2) Descrição

A descrição é crucial ao criar um anúncio pois ela fornece informações detalhadas sobre o produto, esclarece dúvidas dos clientes, destaca características únicas e influencia positivamente na decisão de compra, contribuindo para uma experiência mais informativa e satisfatória.

Caso o anúncio na tela de 'Anúncios a publicar' esteja sem descrição preenchida, ao tentar publicar, o sistema retornará o erro abaixo no campo de 'Resultado do processamento':

3) Bullet Points

O uso de bullet points ao criar um anúncio na Amazon é crucial, pois proporciona uma apresentação mais organizada das principais características do produto.

Para inserir na Magis5, após ter realizado o mapeamento de categorias vá para o mapeamento de atributos. Filtre por Amazon no canal de venda e digite o SKU do seu produto:

Na seção de Atributos Principais, localize o item 'Principais Características do Produto' que representa os bullet points e preencha, no mínimo, três itens e no máximo 10 itens conforme exigido pela Amazon e finalize clicando em 'Salvar'.

4) Palavras-chave

As palavras-chave são termos específicos usados por usuários em motores de busca para encontrar informações online. Escolhê-las corretamente é essencial para melhorar a visibilidade do conteúdo e direcionar o tráfego relevante ao site, aumentando as chances de conversão.

Para inserir no Magis5, vá também para a tela de mapeamento de atributos mencionada no item 3 e localize o item 'Palavras-chave de Pesquisa':

E então preencha o campo, sendo no mínimo 1 item e no máximo 5 itens conforme exigido pela Amazon, e finalize clicando em Salvar.

5) Informações Gerais

Após realizado as validações acima, basta seguir com o fluxo de publicação de anúncio. Caso algum dos itens não esteja contemplado, ao tentar publicar o anúncio, o campo de 'Resultado de processamento' irá apresentar a mensagem com o erro:

Basta fazer os ajustes necessários, salvar e tentar publicar o anúncio novamente.

 

BannerUniversidade