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[Magis5 ERP] Rejeição: NF-e com indicação de destinatário isento de IE, com a informação da IE do destinatário

Este erro significa que a NF-e foi emitida com o campo da Inscrição Estadual (IE) do Destinatário preenchido e nas informações fiscais do cliente está informando que o contribuinte é isento de Inscrição Estadual (IE).

Consulta e Corrija o Cadastro de Cliente

O primeiro passo é identificar o cadastro do cliente. Na tela de pedidos, copie o nome do cliente:

No menu, clique em Cadastros → Clientes e busque pelo cliente:

 

Clique em: Editar:

 

Em "Informações Principais", veja se o campo IE está preenchido:

 

Na aba "Dados Fiscais", atente-se aos seguintes campos:

 

Considerando que o cliente é PJ e possui IE preenchida, será necessário verificar o preenchimento dos seguintes campos:

Contribuinte ICMS: Marque sim, visto que o cliente é Pessoa Jurídica (PJ) e consequentemente, Contribuinte ICMS.

Isento da I.E: Marque não, visto que o cliente possui um número de IE preenchido em seu cadastro.

Após corrigir essas informações, clique em: Salvar.


Emita a Nota Fiscal Manual

Após a correção do cadastro do cliente, é necessário editar a tentativa de emissão da NF-e.

Na tela de vendas, clique em: Emitir NF-e Manual:

 

Na Visualização da Nota Fiscal, no campo "Consumidor Final", selecione normal:

 

Preencha "Operação", da nota fiscal:

 

Após inserir as informações corretas, clique em: Atualizar Informações e Recalcular Impostos:

 

Caso haja alguma inconsistência, será exibido um pop-up com uma mensagem de erro.

Caso esteja correto, não será exibida nenhuma mensagem. Clique em: Transmitir NF-e:

Pronto, a nota está corrigida.


Atualize o Status da Nota Fiscal

O processo para atualização da nota fiscal é de aproximadamente cinco minutos.

Para adiantar este processo, é possível atualizar o status da nota fiscal de forma manual. Para isso, acesse: Menu → Vendas → Notas Fiscais, insira o número do pedido em: ID Pedido/Venda e clique em: Aplicar Filtro:

A nota estará processando autorização:

 

Neste caso, clique em: Ações → Atualizar Status:

 

Se a correção estiver correta, a nota fiscal irá sumir da tela e será necessário localizar pelo número do pedido novamente:

 

Se estiver errada, voltará a mensagem de erro de autorização.


Neste caso, orientamos que procure a equipe de suporte.

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