Aprenda de maneira detalhada tudo sobre como cadastrar um novo faturador no Magis5 Hub.
⚠️Todas as informações dispostas neste guia devem ser preenchidas com auxílio do seu contador e/ou de pessoas que tenham conhecimento sobre os campos citados, sendo eles de inteira responsabilidade do vendedor.
É importante saber que o Faturador do Magis5 Hub segue as mesmas regras de qualquer outro faturador em relação às informações fiscais necessárias e suas regras. Sua configuração é totalmente realizada dentro do Magis5 Hub, o que significa que não é necessário acessar outra plataforma ou sistema para usá-lo, otimizando assim seu tempo e processos.
Para começar, dentro do Magis5, vá até "Configurações", "Integrações" e depois clique em "ERPs & Faturador".
Após isso, clique em “Novo”.
Você será redirecionado para uma nova página. Selecione "Faturador Magis5" no campo ERP e informe um nome para o seu novo faturador, digitando-o no campo "Descrição".
Na aba “Dados adicionais”, preencha os campos “Série da nota fiscal” e “Nota fiscal sequencial”.
O campo "Lote de nota fiscal sequencial" é um número de controle utilizado pelas prefeituras. Verifique com seu contador se é necessário preencher este campo!
⚠️ PREENCHA OS DADOS COM CUIDADO. Caso estes campos não estejam configurados corretamente, futuras emissões podem acarretar em ERRO DE SISTEMA.
Selecione a Natureza de Operação vinculada ao Faturador. Se não souber como configurar a Natureza de operação, veja nosso artigo sobre como cadastrar uma nova Natureza de Operação no Magis5 Hub.
Além disso, é necessário verificar a aba “Dados da empresa” que contém dados obrigatórios: Razão Social, Nome Fantasia, CNPJ da empresa, Tipo de Regime tributário, Nome do Sócio Responsável e Inscrição Estadual.
Alguns dados de lucros estão dispostos para definir a base do cálculo do INSS, Média mensal da folha do pagamento e Faturamento do ano anterior.
Ainda na aba "Dados da empresa", preencha todos os dados obrigatórios das seções "Endereço" e "Contato".
Tendo feito todos os procedimentos acima, clique no botão "Salvar" localizado acima do formulário, à direita.
Após preencher todas as configurações corretamente e salvar, será necessário Editar novamente a integração do faturador a fim de adicionar seu Certificado Digital.
Clique no botão "Salvar" novamente ao concluir.
Caso encontre quaisquer dificuldades ou problemas com o processo descrito neste guia, não hesite em entrar em contato com nosso suporte.