O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

[Magis5 HUB] Como corrigir o erro "O certificado digital está vencido" no Magis5 Hub?

O erro ocorre no Magis5 Hub quando o certificado digital configurado para o Faturador está expirado, o que impede a emissão de documentos fiscais válidos.

https://ajuda.magis5.com.br/magis5-hub#expedi%C3%A7%C3%A3o


Um certificado digital é uma ferramenta de segurança eletrônica que funciona como uma identidade digital para pessoas, empresas ou sistemas. Ele é emitido por uma autoridade certificadora confiável e contém informações específicas sobre o titular, como nome, CPF/CNPJ e chave pública, além da assinatura digital da autoridade certificadora.

Esses certificados têm uma validade definida, após a qual expiram. Após renovar o seu certificado digital com sua empresa certificadora, você pode seguir os seguintes passos para a atualização do cadastro do ERP dentro do Magis5 Hub:

  1. Vá até "Configurações", "Integrações" e depois clique em "ERPs & Faturador".

  2. Procure o Faturador Magis5 Hub na lista de ERPs disponíveis e clique em "Editar" para acessar suas configurações.

  3. No formulário de edição do Faturador Magis5 Hub, procure a aba ou seção denominada "Certificado Digital".

  4. Nessa aba, você encontrará informações sobre o certificado digital atualmente configurado no sistema. Verifique a data de validade do certificado para confirmar que ele está realmente vencido.

  5. Clique em "Arraste arquivos aqui ou clique para fazer o upload" e procure o Certificado digital disponibilizado pela sua empresa certificadora. 
  6. Após isso, digite a senha do certificado digital e clique em "Salvar" no topo da tela.
  7. Realize um teste de emissão de documento fiscal para verificar se o novo certificado digital está funcionando corretamente.

Se você está encontrando algum erro diferente do informado nesta página, nos informe através do nosso chat de suporte.


Universidade Magis5