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Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5 HUB, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5 HUB?

[Magis5 HUB] Como integrar o Magazine Luiza ao Magis5 Hub?

Entenda como integrar o Magis5 Hub com o Magazine Luiza (Magalu)

https://ajuda.magis5.com.br/magis5-hub#expedi%C3%A7%C3%A3o



Antes de começar:


Deixe aberto no mesmo navegador uma aba conectada no Magis5 e outra conectada na conta Magazine Luiza que deseja integrar Painel do Magazine Luiza. 

Observação: o acesso logado na conta Magazine Luiza deverá ser o Master



No painel do Magazine Luiza va no botão de "MENU" localizado na parte superior da tela. Utilize a roda do mouse para rolar até o final da página e, então, clique em "Gestão de integradoras".


Busque por Magis5 no campo "Buscar Integradora" e clique em "Autorizar".

⚠️ Uma janela pop-up será aberta, onde será necessário selecionar a opção "Permissão de acesso ao marketplace" e, em seguida, clicar em "Continuar".

É crucial para a correta integração que essa permissão seja marcada antes de prosseguir.




Após selecionar a opção "Permissão de acesso ao marketplace" e clicar em "Continuar", você será redirecionado automaticamente para o Magis5 Hub.

Como fazer o preenchimento da aba "Integração"

Nome da sua loja: você deverá colocar um nome que identifique sua loja no painel do Magis5.


Código da sua loja no ERP: 
esse campo é alimentado com o código que identificará os pedidos dentro do seu ERP.

Segue a orientação de como prosseguir de acordo com cada sistema:

- Bling: dentro da sua conta responsável pelo controle de estoque no Magis5, você deve efetuar o passo a passo indicado no tutorial: Como preencher o campo "Código da sua loja no ERP" utilizando o Bling! 

- Faturador Magis5: não há necessidade de preencher o campo caso utilize o faturador Magis5 como controlador de estoque. 

- ERP Magis5: você deverá informar o código do empreendimento responsável pelo faturamento dos pedidos dessa loja. 

- Integração via API: você deverá solicitar ao desenvolvedor ou suporte do seu ERP para que ele gere o código interno que identifica os pedidos dessa loja quando criados no ERP.

 - Omie: você deverá efetuar o cadastro de um vendedor dentro da sua conta Omie. Esse vendedor deverá ter o mesmo nome da sua loja que será integrada, exemplo: Nome da Loja - Magazine Luiza
Após isso, é necessário solicitar ao suporte do Omie, o ID desse vendedor na API. O suporte irá lhe informar um código, ao qual deve ser incluso no campo "Código da sua loja no ERP" dentro do Magis5. 

- Sankhya: você deverá efetuar o cadastro de um vendedor dentro da sua conta Sankhya. Esse vendedor deverá ter o mesmo nome da sua loja que será integrada, exemplo: Nome da Loja - Magalu
Após isso, é necessário solicitar ao suporte do Sankhya, o ID desse vendedor na API. O suporte irá lhe informar um código, ao qual deve ser incluso no campo "Código da sua loja no ERP" dentro do Magis5. 

Loja Oficial: essa flag deve ser marcada apenas em integrações Mercado Livre

Código do vendedor: Caso utilize o Magis ERP como principal, você deverá cadastrar um novo usuário no empreendimento informado no campo Código ERP. Para isso basta seguir o passo a passo indicado no tutorial: [Magis ERP] Como preencher o campo "Código do vendedor" utilizando o Magis ERP

Caso utilize outro ERP principal, esse campo é alimentado somente na condição que a loja que esta sendo integrada é do tipo oficial do Mercado Livre.

Como fazer o preenchimento da aba "Empresas"

As informações cadastradas nessa aba vão alimentar os dados referente ao remetente na declaração de conteúdo.

Nome - deverá ser informado a Razão Social do CNPJ vinculado ao marketplace que será integrado.

CNPJ - deverá ser informado o CNPJ cadastrado na conta do marketplace que será integrado. 

Inscrição Estadual - deverá ser informado a IE cadastrado na conta do marketplace que será integrado.  

Estado - deverá ser selecionado o Estado a que pertence o cadastro do CNPJ vinculado a conta do marketplace que será integrado.


Como fazer o preenchimento da aba "Notas fiscais"


ERP emissão nota fiscal - você deverá selecionar o ERP cadastrado no Magis5 que será responsável para emissão da nota fiscal. 

Caso sua loja não faça a emissão de nota fiscal, é necessário selecionar o ERP destinado ao controle de estoque.


  1. Habilitando a emissão automática de notas fiscais

    Para ativar a emissão automática as seguintes opções deverão ser ativas:

     - Gerar nota fiscal de forma automática
     - Emitir nota fiscal de forma automática 
     - Gerar/Emitir nota fiscal automaticamente quando o pedido for para o status de Ag. Separação 
     - Aguardar etiqueta no marketplace para imprimir a declaração de conteúdo/nota fiscal 
     - Mostrar itens dos pedidos na declaração de conteúdo/Nota Fiscal 
     - Mostrar itens dos pedidos na declaração de conteúdo/Nota Fiscal 
    - Imprimir nota fiscal

Observação: as opções desmarcadas na imagem possuem detalhes importantes que são explicados a seguir. Leia atentamente o próximo tópico e, em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte da Magis5.





 

Observações sobre as flags:

Flag nº 3 - Gerar/Emitir nota fiscal automaticamente quando o pedido for para o status de Ag. Separação

  • se necessitar que a emissão das notas fiscais ocorra somente quando realizar a expedição dos pedidos, ela deverá ficar DESMARCADA. 

Flag nº 4 - Emitir nota fiscal de forma automática para pedidos flex

  • deverá ser MARCADA caso você precise emitir notas fiscais para os pedidos na modalidade de envio FLEX.

Flag nº 6 - Adicionar o valor do frete automaticamente na nota fiscal 

  • Para o Magazine Luiza o destaque de Frete é obrigatório.

Flag nº 7 - Mostrar itens dos pedidos na declaração de conteúdo/Nota Fiscal 

  • deverá ser DESMARCADA caso não queira visualizar a informação dos  itens vendidos na etiqueta de nota fiscal.

Flag nº 8 - Imprimir nota fiscal

  • deverá ser DESMARCADA caso não deseje realizar a impressão da etiqueta de nota fiscal.

 

2. Desativando a emissão automática de notas fiscais

Para interromper a emissão automática de notas fiscais, somente as opções citadas devem se manter ativas:

5º - Aguardar etiqueta no marketplace para imprimir a declaração de conteúdo/nota fiscal 
7º - Mostrar itens dos pedidos na declaração de conteúdo/Nota Fiscal 
8º - Imprimir nota fiscal




Observação sobre as flags:

Flag nº 5 - Aguardar etiqueta no marketplace para imprimir a declaração de conteúdo/nota fiscal 

  • deverá ser DESMARCADA caso você NAO utilize integração logística (Correios, Intelipost ou Mandaê) conectada a Magis5 para emitir etiqueta de envio para os pedidos ou caso o marketplace não forneça via API a etiqueta de envio para o Magis5.

Flag nº 7 - Mostrar itens dos pedidos na declaração de conteúdo/Nota Fiscal 

  • deverá ser DESMARCADA caso não queira visualizar a informação dos  itens vendidos na etiqueta de declaração de conteúdo. 

Flag nº 8 - Imprimir nota fiscal

  • deverá sempre permanecer marcada mesmo que não vá emitir nota fiscal.

Atenção: caso deseje trabalhar com a emissão automática de notas fiscais desativada, o processo para efetuar o faturamento dos pedidos deverá ser de forma manual, indo até a tela de: Expedição>Picking>Bloco de Separação, selecionando os pedidos e clicando na opção "Gerar/Emitir notas fiscais".


Como fazer o preenchimento da aba "Margens e custos"

Esta seção aplica-se exclusivamente a usuários que utilizam a ferramenta de precificação automática do Magis5.

Para entender como funciona a precificação automática basta clicar no link a seguir: Como utilizar a precificação automática do Magis5? 

Caso não utilize nossa ferramenta de precificação, os campos disponíveis nessa aba deverão ficar vazios.

Como fazer o preenchimento da aba "Depósitos"

Observação: se para o marketplace que esta integrando você deseja efetuar a configuração de baixa de estoque dos pedidos fulfillment dentro do ERP, é necessário acionar o time de Suporte da Magis5 para efetuar a configuração.

Caso NÃO tenha necessidade, os campos "Código do depósito fulfillment""Código da sua loja ERP no fulfillment" e "Código do vendedor no fulfillment" devem ficar vazios.

 

Para otimizar o controle do seu estoque, o sistema oferece duas opções de baixa de estoque automática quando um pedido é recebido do marketplace;

  1. Baixa em um Único Depósito: Selecione um depósito específico para que a baixa de estoque ocorra sempre a partir dele, independentemente da disponibilidade em outros locais.
  2. Priorização de Depósitos: Defina uma ordem de prioridade entre seus depósitos. O sistema buscará o item no primeiro depósito da lista. Caso não haja estoque suficiente, prosseguirá para o próximo depósito na ordem definida, e assim por diante.


Opção 1 - Como configurar a baixa de estoque em um único depósito
Deverá selecionar nesta tela o depósito que os pedidos de venda deverão descontar estoque, o preenchimento deve ser feito da seguinte forma:

  1. seleciono o depósito
  2. no campo prioridade incluo o valor "1"

A configuração mostrada na imagem acima direciona todos os pedidos de venda da loja que esta integrando para que o estoque seja debitado exclusivamente do depósito denominado "Primário".

 

Opção 2 - Como configurar a priorização de depósitos para baixa de estoque

Como funciona?

 

  1. Tentativa de baixa no depósito prioritário: O sistema verificará se há estoque disponível no depósito designado como prioritário (o que está alimentado o campo prioridade com o valor 1).
  2. Verificação de estoque insuficiente: Caso o depósito prioritário não possua estoque suficiente para atender ao pedido, o sistema avançará para o próximo depósito na lista de prioridades.
  3. Tentativa de baixa no depósito secundário (e subsequentes): O sistema tentará baixar o estoque do próximo depósito na ordem de prioridade (o que está alimentado o campo prioridade com o valor 2).


Com isso, basta selecionar os depósito e indicar a ordem de baixa de acordo com a imagem a seguir:

Como fazer o preenchimento da aba "Comissão"

O Magis5 define comissões padrão para cada marketplace integrado. No entanto, caso você trabalhe com uma taxa de comissão distinta daquela predefinida pelo sistema, é obrigatório informar o valor correto nesta aba.

Para conferir as comissões padrões utilizadas basta clicar no link:
Comissões Padrão para precificação automática

Caso não utilize nossa ferramenta de precificação, os campos disponíveis nessa aba deverão ficar vazios.

Como fazer o preenchimento da aba "Impressoras"

Os campos disponíveis nessa aba devem ficar vazios. 

Como fazer o preenchimento da aba "Logística"

Se for utilizar alguma integração logística como: Correios, Intelipost ou Mandaê para a emissão de etiquetas de envio da loja que esta integrando, em primeiro momento deve deixar os campos "Integração Logística Correios" e "Dados da Transportadora" definidos como "Selecione" e após concluir a integração do marketplace, acione nosso time de suporte para lhe apoiar na configuração dessa aba.

Como fazer o preenchimento da aba "Envio" 

Essa aba somente é preenchida quando possui a integração logística Intelipost conectada ao Magis5. Caso você não utilize essa integração logística, os campos apresentados nessa aba devem ficar vazios. 

Como fazer o preenchimento da aba "Etiqueta"

Nessa aba é possível selecionar quais dados você deseja que apareçam disponíveis na etiqueta de nota fiscal ou de declaração de conteúdo. As opções podem ser marcadas de forma distinta. 

Após ter finalizado o preenchimento das abas necessárias, para concluir o processo de integração basta estar clicando na opção "Realizar Integração".

 

Observação: a loja que acabou de integrar será exibida no painel principal do Magis5 somente após a importação do primeiro pedido de venda.

 

Universidade Magis5