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Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5?

Como integrar o Omie ERP com a Magis5?

Veja como realizar integração da sua conta Magis5 com o seu Omie ERP


O Omie ERP é um sistema simples e intuitivo de gestão empresarial que auxilia em segmentos como Vendas e NF, Finanças, Estoque e Produção, Serviços, etc. e você consegue integrar com a Magis5 para gerenciar seus canais de vendas online.

Para realizar a integração, será necessário gerar o token API no Omie ERP.

Como gerar o token API no Omie ERP ? 

💡  Apenas os "administradores" conseguem obter a chave de integração 


Para gerar, acesse o painel do Omie ERP e a partir disso será mostrado todos os aplicativos que o "seu e-mail" tem acesso.

Após isso clique em
"mais opções", conforme indicado na figura abaixo:




Rolando a página até o final, você vai encontrar a área com a Chave de Integração, copie os códigos dos campos APP_KEY e APP_SECRET:

Uma dica é abrir um Bloco de Notas no seu computador e separar os dados necessários para a integração, fica mas fácil pra você se guiar durante o processo.


Universidade Magis5
Na Magis5 clique em "Configurações" e depois clique em "ERPs & Faturador".
 



Após isso clique em “Novo”


Selecione "Omie" no campo ERP e preencha os campos conforme abaixo: 



Descrição: 
Digite o nome da empresa cadastrada em seu Omie ERP;
Usuário: O usuário copiado no item APP_KEY do Omie ERP;
Senha: A senha copiada na APP_SECRET do Omie ERP;
ERP principal: Ative essa flag apenas se for o primeiro ERP que está integrando;

💡 O que é o ERP Principal?

Ele é que será responsável por controlar o estoque de seus produtos e normalmente é o primeiro a ser integrado.

Caso você tenha mais de uma filial para emissão de Notas Fiscais você também poderá definir ERPs Secundários, usando a funcionalidade de Múltiplos ERPs.

A funcionalidade de Múltiplos ERPs pode ser utilizada quando você possui mais de um CNPJ e precisa emitir Notas Fiscais nas diferentes empresas


Na aba Depósitos insira o código do depósito que será utilizado para gerenciar o estoque de seus produtos. Para obter esse código, terá que solicitá-lo para a equipe do Omie.
Caso não preencha com esse código, a Magis5 irá utilizar o depósito do Omie que estiver definido como padrão.


      Na aba Dados Adicionais, não é necessário preencher os campos apresentados.

      Feito todos os procedimentos acima, clique no botão "Salvar" e o seu ERP já estará integrado.


       

      ⚠️ Observações para cadastro de produtos no Omie ERP através da Magis5:

      - Obrigatório o cadastro de NCM no produto
      - Não é possível cadastrar SKUs diferentes que tenham o mesmo EAN


      Feito todos este processos, o seu Omie estará perfeitamente configurado!