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Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5?

Como integrar o Omie ERP com o Magis5

Veja como realizar integração da sua conta Magis5 com o seu Omie ERP


O Omie ERP é um sistema simples e intuitivo de gestão empresarial que auxilia em segmentos como Vendas e NF, Finanças, Estoque e Produção, Serviços, etc. Você pode integrá-lo com a Magis5 para gerenciar seus canais de vendas online.

1) Obtendo a APP KEY dentro do Omie

💡  Apenas os da conta Omie conseguem obter a chave de integração 

Acesse o painel do Omie ERP. A partir disto, serão exibidos todos os aplicativos que o seu cadastro tem acesso.

Após isso clique em "Mais opções" (ícone de engrenagemengrenagemAz), conforme indicado na imagem abaixo:

Rolando a página até o final, você irá encontrar a área com a Chave de Integração. Copie e guarde os códigos dos campos APP_KEY e APP_SECRET:AppKeyAppSecret

Uma dica é abrir um Bloco de Notas no seu computador e separar os dados necessários para a integração. Assim, fica mas fácil pra você se guiar durante o processo!

Após ter copiado os códigos, prossiga para sua conta Magis5.

2) Integrando o Omie ERP com o Magis5 Hub

Na Magis5, vá até "Configurações" > "Integrações" e depois clique em "ERPs & Faturador".

Após isso, clique em “Novo”.

No formulário de nova integração que for aberto, selecione Omie nas opções de ERP e preencha os campos conforme demonstrado:

Descrição: Digite o nome da empresa cadastrada em seu Omie ERP;
Usuário: O usuário copiado no item APP_KEY do Omie ERP;
Senha: A senha copiada na APP_SECRET do Omie ERP;
ERP principal: Ative esta flag apenas se for o primeiro ERP que está integrando;
Quantidade de item por Volume: Quantidade de itens que vão dentro da caixa no pedido. Campo vinculado ao pedido, e não ao item.

💡 O que é o ERP Principal?

Ele é que será responsável por controlar o estoque de seus produtos e normalmente é o primeiro a ser integrado.

Caso você tenha mais de uma filial para emissão de Notas Fiscais você também poderá definir ERPs Secundários usando a funcionalidade de Múltiplos ERPs.

A funcionalidade de Múltiplos ERPs pode ser utilizada quando você possui mais de um CNPJ e precisa emitir Notas Fiscais nas diferentes empresas


Na aba Depósitos insira o código do depósito que será utilizado para gerenciar o estoque de seus produtos. Para obter esse código, você terá que solicitá-lo com o suporte do Omie. Caso não preencha com esse código, a Magis5 irá utilizar o depósito do Omie que estiver definido como padrão.
Não é necessário preencher os campos na aba Dados adicionais.
 
Feitos todos os procedimentos acima, finalize a integração clicando no botão Salvar.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com nosso suporte

    ⚠️ Observações para cadastro de produtos no Omie ERP através da Magis5:

    - Obrigatório o cadastro de NCM no produto;
    - Não é possível cadastrar SKUs diferentes que tenham o mesmo EAN.


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