O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5?

Como conferir se a sincronização do meu estoque entre o Bling e a Magis5 está ativa

A configuração do callback é a responsável pela sincronização do seu estoque do Bing para a Magis5.

 

⚠️ Antes de seguir este guia, verifique se você já preencheu o campo "código da sua loja no ERP" dentro da integração de seu marketplace na Magis5. Entenda como fazer isto clicando aqui.

 

Se você usa a Magis5 junto com o Bling! ERP e quer ativar ou verificar a comunicação de estoque com o Bling!, siga os seguintes passos.

1) Encontrando a URL de callback

Acesse sua conta Magis5, leve o mouse até "Configurações", depois "Integrações" e por último clique em "Marketplaces".

Na lista exibida, encontre a integração de marketplace na qual você controla o estoque pelo Bling!. Clique no botão "Editar" localizado no lado direito do bloco desta integração.

Lembre-se que esta integração deverá ter Status Ativo. Se sua integração está com token expirado, entenda como reativar seu token clicando aqui.

Com a tela de edição aberta, clique no bloco de instruções para sincronizar seu ERP.

No texto exibido, encontre a URL exibida abaixo de "URL de callback para alterações de estoque". Cada integração possui uma URL própria com uma série de números diferente. Copie esta URL e, se necessário, guarde-a em um bloco de notas, pois iremos utilizá-la no próximo passo.


 

2) Ativando o callback

Acesse o Bling!, vá até o ícone da engrenagem cog.png localizado na parte de cima da tela e clique em "Configurações de integração".

Encontre a integração cadastrada desejada e clique nela.

Na página que foi aberta, clique em "Callbacks".

Agora, siga os seguintes passos:

  1. Verifique se a opção JSON (urlencoded) está selecionada como tipo de retorno.
  2. Se a opção de Callback de estoque estiver desativada, ative-a.
  3. Na caixa de texto exibida abaixo da opção de Callback de estoque, cole e insira a URL que guardamos.

A configuração deve ser mostrada conforme a imagem abaixo. Quando tudo estiver pronto, clique em "Salvar".

Caso você encontrar quaisquer problemas com integrações ou sincronia de estoque com o Bling!, não hesite em entrar em contato com nosso suporte.


BannerUniversidade