Entenda como configurar sua impressora para emissão de etiquetas e notas fiscais de forma automática.
Equipamentos necessários:
- 1 computador para a área de expedição (necessário)
- 1 impressora Zebra ou 1 impressora comum. A impressora Zebra é mais recomendada por ser mais econômica. Confira os modelos de impressora térmica zebra mais indicados conferindo este guia.
- 1 leitor de código de barras (opcional)
Tenha também o Aplicativo Impressora do Magis5 hub já baixado em seu computador. Caso ainda não saiba como fazê-lo, vá para o tutorial de como baixar o aplicativo impressora do Magis5.
1) Copiando o nome da impressora
Identifique o nome exato da(s) impressora(s) a ser utilizada. Acesse a configuração de impressoras no computador clicando no botão Iniciar (Windows), digite "Impressoras e scanners" na barra de pesquisa e clique no botão apresentado com o ícone.
Na janela de configuração de dispositivos que foi aberta, copie e guarde o nome completo da sua impressora que é exibido.
2) Configurando a impressora no Magis5 Hub
Com o nome da impressora copiado, no Magis5 Hub, clique em seu ícone localizado na parte superior direita na tela, abrindo o menu lateral.
Clique em "Minhas impressoras".
Na página que foi aberta, insira o nome da impressora etiqueta, selecione o tipo (Normal ou Zebra) e digite a quantidade de cópias da etiqueta de envio. Configure o nome da impressora nota fiscal, tipo (normal ou Zebra), quantidade de cópias das notas fiscais.
Você deve selecionar uma impressora para etiquetas e NFs, sendo ideal que ambas sejam emitidas pela mesma impressora.
A configuração de impressora A4 para cópias de pedido é opcional.
Ao finalizar todos os campos, clique em Salvar.