O que achou do artigo ?

Este conteúdo só se aplica a clientes Magis5, pois é uma função do sistema. Você é um cliente Magis5?

Como configurar Impressora para Emissão Automática de Etiquetas e Notas Fiscais no Magis5

Entenda como configurar sua impressora para emissão de etiquetas e notas fiscais de forma automática.


Equipamentos necessários:

  • 1 computador para a área de expedição (necessário)
  • 1 impressora Zebra ou 1 impressora comum. A impressora Zebra é mais recomendada por ser mais econômica. Confira os modelos de impressora térmica zebra mais indicados conferindo este guia.
  • 1 leitor de código de barras (opcional)

Tenha também o Aplicativo Impressora do Magis5 já baixado em seu computador. Caso ainda não saiba como fazê-lo, vá para o tutorial de como baixar o aplicativo impressora do Magis5.

1) Copiando o nome da impressora

Identifique o nome exato da(s) impressora(s) a ser utilizada. Acesse a configuração de impressoras no computador clicando no botão Iniciar (Windows), digite "Impressoras e scanners" na barra de pesquisa e clique no botão apresentado com o ícone.

Na janela de configuração de dispositivos que foi aberta, copie e guarde o nome completo da sua impressora que é exibido.

2) Configurando a impressora no Magis5

Com o nome da impressora copiado, no Magis5, clique em seu ícone localizado na parte superior direita na tela, abrindo o menu lateral.

Clique em "Minhas impressoras".



Na página que foi aberta, insira o nome da impressora etiqueta, selecione o tipo (Normal ou Zebra) e digite a quantidade de cópias da etiqueta de envio. Configure o nome da impressora nota fiscal, tipo (normal ou Zebra), quantidade de cópias das notas fiscais.

Você deve selecionar uma impressora para etiquetas e NFs, sendo ideal que ambas sejam emitidas pela mesma impressora. 

A configuração de impressora A4 para cópias de pedido é opcional.

Ao finalizar todos os campos, clique em Salvar.

 

banner_definitivo